SER ACOLHIDO COM AMOR E RESPEITO NOS AMBIENTES EM QUE NOS RELACIONAMOS PODE MUDAR SIGNIFICATIVAMENTE AS RELAÇÕES E A PERMANÊNCIA NESTE ESPAÇO, POIS UMA VEZ QUE NOS SENTIMOS BEM RECEPCIONADOS E NOS VEMOS COMO IMPORTANTES, MELHORAMOS O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E SOMOS INCENTIVADOS A NOS ENGAJAR DE FORMA MAIS EFETIVA EM TODOS OS PROCESSOS SOCIAIS E EDUCATIVOS PROMOVIDOS. NESSE SENTIDO, AS ESCOLAS CIDADÃS INTEGRAIS DA PARAÍBA ASSUMIRAM O COMPROMISSO DE DESENVOLVER, DE FORMA INOVADORA, A FORMAÇÃO EDUCACIONAL DOS ALUNOS MATRICULADOS NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO E, PARA ISSO, UMA DE SUAS PROPOSTAS É REALIZAR ACOLHIMENTO DIÁRIO EM TODAS AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO INTEGRAL. PARTINDO DA PERCEPÇÃO DA CAMPANHA ALUSIVA AO SETEMBRO VERDE, UM MOVIMENTO QUE ABORDA A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA, A ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL TÉCNICA ESTADUAL- ECITE CRISTIANO CARTAXO, LOCALIZADA EM CAJAZEIRAS-PB, PROPÔS E EXECUTOU UM ACOLHIMENTO BUSCANDO SENSIBILIZAR A COMUNIDADE ESCOLAR PARA ESSA TEMÁTICA. DIANTE DA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA, SOCIALIZAMOS ESTE RELATO COM O OBJETIVO DE DESCREVER O ACOLHIMENTO DIÁRIO PLANEJADO E EXECUTADO NA ESCOLA SUPRACITADA. APÓS EXECUÇÃO DAS AÇÕES PROPOSTAS PARA O ACOLHIMENTO, A PRÁTICA FOI CONSIDERADA COMO EXITOSA UMA VEZ QUE SENSIBILIZOU TODA A COMUNIDADE ESCOLAR E, ALÉM DISSO, OS ESTUDANTES ENVOLVIDOS NO PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DESTAS SENTIRAM-SE CORRESPONSÁVEIS POR ESSE MOMENTO, DEMONSTRANDO SEREM PROTAGONISTAS AUTÔNOMOS, SOLIDÁRIOS E COMPETENTES.