O PRESENTE TRABALHO TEM O OBJETIVO RELATAR UMA EXPERIÊNCIA E OS DESAFIOS VIVENCIADOS NO ATENDIMENTO ÀS CRIANÇAS DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL – SRM, NO PROCESSO DE ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS, COMO PRIMEIRA LÍNGUA (L1) PARA UMA ALUNA SURDA DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICIPAL DE RONDONÓPOLIS, MATO GROSSO. ENQUANTO DOCENTE PRINCIPIANTE NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE, E TENDO A OPORTUNIDADE ATENDER A UMA ALUNA SURDA, DESCREVO ALGUMAS DAS MINHAS VIVÊNCIAS DESAFIADORAS OCORRIDAS DURANTE OS ATENDIMENTOS REALIZADOS, COM OBJETIVO DE PROPORCIONAR O ENSINO DE LIBRAS COMO L1 E PLANEJAR PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ADAPTADAS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. PARA TANTO FUNDAMENTO MINHAS AÇÕES NOS DOCUMENTOS OFICIAIS QUE NORMATIZAM O TRABALHO COM ALUNOS SURDOS NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL - SRM, NA LEI Nº 10.436/2002 CONHECIDA COMO A LEI DE LIBRAS, NO DECRETO Nº 5.626/2005 E NO DECRETO Nº 6.571/2008. ANTES O EXPOSTO, FORAM DESENVOLVIDAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS ADAPTADAS EM LIBRAS, COM MATERIAIS CONCRETOS E PISTAS VISUAIS, AFIM DE FAVORECER O ENSINO DE L1, DANDO SIGNIFICADO E SENTIDO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. EMBORA EM ANDAMENTO, O TRABALHO TEM FAVORECIDO A AQUISIÇÃO INICIAL DE LIBRAS, ASSIM COMO TEM CONTRIBUÍDO PARA A INCLUSÃO DA ALUNA NA SALA REGULAR DE ENSINO DA EDUCAÇÃO INFANTIL.