O ESTÁGIO SUPERVISIONADO CONSOLIDA-SE COMO UM COMPONENTE TEÓRICO-PRÁTICO DE UMA FORMA METODOLÓGICA DE APRENDIZAGEM DO SER EM FORMAÇÃO, QUE PERMITE A ESSE UMA PERCEPÇÃO DA REALIDADE ESCOLAR. É UMA EXPERIÊNCIA QUE POSSIBILITA AO FORMANDO APREGOAR E COLOCAR EM PRÁTICA TODA CARGA TEÓRICA OBTIDA DURANTE OS MOMENTOS DE ENCONTRO NA ACADEMIA, SENDO UM MOMENTO DE DEDICAÇÃO E CONCENTRAÇÃO DE ESFORÇOS. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR SOBRE AS OBSERVAÇÕES E AS PRÁTICAS OCORRIDAS NO CAMPO DE ESTÁGIO E APRESENTAR, DE FORMA GERAL, A NECESSIDADE DAS PRÁTICAS DURANTE ESTA DISCIPLINA, A PARTIR DISSO FORMANDO UM RELATÓRIO DO QUE FOI VIVENCIADO. REALIZANDO UMA DISCUSSÃO SISTEMATIZADA ATRAVÉS DE UM BREVE LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, DE CARÁTER QUALITATIVO ESTABELECENDO UMA RELEVÂNCIA E SERIEDADE AO TRABALHO. A EXPERIÊNCIA FOI REALIZADA NA ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DE CAJAZEIRAS (ETSC) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG) LOCALIZADA NA CIDADE DE CAJAZEIRAS – PB. OS RESULTADOS OBTIDOS NO CAMPO DO ESTÁGIO TORNAM-SE POSITIVOS PARA A CONSTRUÇÃO DA REAL IDENTIDADE DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO, EFETIVANDO O QUE DIZ RESPEITO À PREPARAÇÃO PROFISSIONAL PARA TODOS OS OBSTÁCULOS QUE ESSE INDIVÍDUO IRÁ ENFRENTAR NO EXERCÍCIO DA SUA PROFISSÃO, SEJAM ELES NO ÂMBITO ESCOLAR OU ATE NA PRÓPRIA CONJUNTURA POLITICA EDUCACIONAL VIVENCIA NOS TEMPOS ATUAIS.