O PRESENTE TRABALHO VISA APRESENTAR ALGUMAS INFERÊNCIAS ACERCA DO CURRÍCULO PÓS-ESTRUTURALISTA E DA TEORIA E PEDAGOGIA QUEER COMO IMPORTANTES VERTENTES QUE POSSAM CONTRIBUIR PARA AS DESCONSTRUÇÕES DE DIVERSAS CONCEPÇÕES EXISTENTES SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE, DENTRO DESSE CURRÍCULO, APRESENTANDO ALTERNATIVAS PARA AS CONCEPÇÕES TIDAS COMO NORMAIS E NORMATIZADORAS. REALIZADO POR MEIO DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, ELEGEMOS COMO SUPORTE TEÓRICO LOPES (2013), AGUILAR E GONÇALVES (2017), SILVA (2006), LOURO (2001, 2008 E 2018) E MISKOLCI (2009 E 2017). AO LONGO DO TRABALHO PERCEBE-SE A IMPORTÂNCIA DE SE PONTUAR SOBRE AS QUESTÕES DE DESCONSTRUÇÕES DAS NORMATIVAS SOCIAIS, VALORIZANDO AS DIFERENÇAS E POSSIBILITANDO UM ALARGAMENTO DO CURRÍCULO QUE POSSA ABARCAR TODAS AS DIVERSIDADES EXISTENTES, AS QUAIS PONTUAMOS COMO A TEORIA E PEDAGOGIA QUEER PODEM CONTRIBUIR EM UMA FORMAÇÃO MAIS DIVERSA E PLURAL NO CURRÍCULO.