Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS NARRAÇÕES MULTIMODAIS COMO METODOLOGIA DE PESQUISA NO ENSINO: BREVE REVISÃO NA LITERATURA BRASILEIRA

Palavra-chaves: NARRAÇÕES MULTIMODAIS, ENSINO, METODOLOGIA DE PESQUISA Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59242
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4286
    "inscrito_id" => 6734
    "titulo" => "AS NARRAÇÕES MULTIMODAIS COMO METODOLOGIA DE PESQUISA NO ENSINO: BREVE REVISÃO NA LITERATURA BRASILEIRA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO FAZER UMA ANÁLISE DAS PESQUISAS QUE ESTÃO SENDO REALIZADAS NO ENSINO DO BRASIL COM USO DAS NARRAÇÕES MULTIMODAIS (NM) COMO METODOLOGIA DE PESQUISA. PARA ISSO FOI REALIZADO UMA PESQUISA DE TRABALHOS PUBLICADOS EM ANAIS E PERIÓDICOS DE REVISTAS NACIONAIS NO PERÍODO DE 2010 A 2019. FORAM ENCONTRADOS UM TOTAL DE 6 TRABALHOS, SENDO 5 EM ANAIS E 1 EM REVISTA ACADÊMIA. ESSES TRABALHOS FORAM ANALISADOS E ESTUDADOS, SENDO IDENTIFICADO QUE AS NMS UTILIZADAS NA PESQUISA EM ENSINO SÃO EFICIENTES POR CAPTURAREM A NATUREZA COMPLEXA E HOLÍSTICA DOS PROCESSOS ENVOLVIDOS NA SALA DE AULAS, NO ENTANTO ESTÃO SENDO POUCA UTILIZADAS NO BRASIL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "NARRAÇÕES MULTIMODAIS, ENSINO, METODOLOGIA DE PESQUISA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID6734_26092019141715.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VIRNA PEREIRA DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "VIRNA ARAÚJO"
    "autor_email" => "vi.pereira.araujo@gmail.c"
    "autor_ies" => "IFCE - CAMPUS FORTALEZA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59242
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4286
    "inscrito_id" => 6734
    "titulo" => "AS NARRAÇÕES MULTIMODAIS COMO METODOLOGIA DE PESQUISA NO ENSINO: BREVE REVISÃO NA LITERATURA BRASILEIRA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO FAZER UMA ANÁLISE DAS PESQUISAS QUE ESTÃO SENDO REALIZADAS NO ENSINO DO BRASIL COM USO DAS NARRAÇÕES MULTIMODAIS (NM) COMO METODOLOGIA DE PESQUISA. PARA ISSO FOI REALIZADO UMA PESQUISA DE TRABALHOS PUBLICADOS EM ANAIS E PERIÓDICOS DE REVISTAS NACIONAIS NO PERÍODO DE 2010 A 2019. FORAM ENCONTRADOS UM TOTAL DE 6 TRABALHOS, SENDO 5 EM ANAIS E 1 EM REVISTA ACADÊMIA. ESSES TRABALHOS FORAM ANALISADOS E ESTUDADOS, SENDO IDENTIFICADO QUE AS NMS UTILIZADAS NA PESQUISA EM ENSINO SÃO EFICIENTES POR CAPTURAREM A NATUREZA COMPLEXA E HOLÍSTICA DOS PROCESSOS ENVOLVIDOS NA SALA DE AULAS, NO ENTANTO ESTÃO SENDO POUCA UTILIZADAS NO BRASIL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "NARRAÇÕES MULTIMODAIS, ENSINO, METODOLOGIA DE PESQUISA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID6734_26092019141715.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VIRNA PEREIRA DE ARAÚJO"
    "autor_nome_curto" => "VIRNA ARAÚJO"
    "autor_email" => "vi.pereira.araujo@gmail.c"
    "autor_ies" => "IFCE - CAMPUS FORTALEZA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO FAZER UMA ANÁLISE DAS PESQUISAS QUE ESTÃO SENDO REALIZADAS NO ENSINO DO BRASIL COM USO DAS NARRAÇÕES MULTIMODAIS (NM) COMO METODOLOGIA DE PESQUISA. PARA ISSO FOI REALIZADO UMA PESQUISA DE TRABALHOS PUBLICADOS EM ANAIS E PERIÓDICOS DE REVISTAS NACIONAIS NO PERÍODO DE 2010 A 2019. FORAM ENCONTRADOS UM TOTAL DE 6 TRABALHOS, SENDO 5 EM ANAIS E 1 EM REVISTA ACADÊMIA. ESSES TRABALHOS FORAM ANALISADOS E ESTUDADOS, SENDO IDENTIFICADO QUE AS NMS UTILIZADAS NA PESQUISA EM ENSINO SÃO EFICIENTES POR CAPTURAREM A NATUREZA COMPLEXA E HOLÍSTICA DOS PROCESSOS ENVOLVIDOS NA SALA DE AULAS, NO ENTANTO ESTÃO SENDO POUCA UTILIZADAS NO BRASIL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.