O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE ENSINO PROPORCIONA AOS ESTAGIÁRIOS O RECONHECIMENTO DO AMBIENTE ESCOLAR, PROPICIANDO REFLEXÕES MEDIANTE A REALIDADE DE ENSINO. O ESTÁGIO PRESSUPÕE ALTERNATIVAS DE CONHECIMENTO SOBRE O ENSINO-APRENDIZAGEM AOS ALUNOS, FAVORECENDO A MOTIVAÇÃO DOS EDUCADORES PARA QUE BUSQUEM NOVOS CONHECIMENTOS EM RELAÇÃO A UMA DETERMINADA QUESTÃO OU PROBLEMÁTICA. DIANTE DISSO, O PRESENTE TRABALHO OBJETIVOU SUBSIDIAR E PREPARAR OS ESTUDANTES PARA O PLANEJAMENTO E A PROGRAMAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE BIOLOGIA E QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO E PROPICIAR-LHES A VIVÊNCIA E A REFLEXÃO DA PRÁTICA DOCENTE. A APLICAÇÃO DAS REGÊNCIAS FOI EM DEZ TURMAS DIFERENTES DO ENSINO MÉDIO NO TURNO VESPERTINO DA ESCOLA ESTADUAL IMACULADA CONCEIÇÃO. AS REGÊNCIAS FORAM DIVIDIDAS EM 5H/AULAS NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA NA 1ª SÉRIE E 5H/AULAS NA DISCIPLINA DE QUÍMICA NA 3ª SÉRIE. A AVALIAÇÃO FOI REALIZADA ATRAVÉS DA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DURANTE A AULA, EXERCÍCIOS E EXPERIMENTO (SOMENTE NA DISCIPLINA DE QUÍMICA). COM ANÁLISE DOS RESULTADOS VERIFICOU-SE QUE AS REGÊNCIAS APLICADAS DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE ENSINO FORAM RELEVANTES, POIS, O MÉTODO CONTEXTUALIZADO E O EXPERIMENTO UTILIZADO NO ENSINO DE QUÍMICA CONTRIBUÍRAM PARA INSTIGAR A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS. QUANTO ÀS ATIVIDADES, OS ALUNOS CONSEGUIRAM ALCANÇAR AS EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM. NO ENTANTO, COMPETE À ESCOLA, PROFESSORES E FUTUROS PROFESSORES REFLETIREM SOBRE A REALIDADE EDUCACIONAL EM FUNÇÃO DE PROPORCIONAR NOVAS ALTERNATIVAS AO ENSINO.