A AQUISIÇÃO DE UMA LÍNGUA ADICIONAL NOS DIAS ATUAIS NÃO DEVE SER ENCARADA COMO UMA TENDÊNCIA MODERNA. ESTÁ ATUALMENTE ALICERÇADO NA NECESSIDADE PREMENTE DE UM MUNDO GLOBALIZADO, ONDE A COMUNICAÇÃO EM REDE CRIOU O INTER-RELACIONAMENTO DE PESSOAS FALANTES DE TODOS OS IDIOMAS. O INTERESSE E A NECESSIDADE EM APRENDER UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA É DATADA DESDE O BRASIL COLONIAL PROGREDINDO PELA EXPANSÃO DA ERA DIGITAL PROMOVENDO UM ESTREITAMENTO NA COMUNICAÇÃO, TAIS COMO: CONHECIMENTOS LINGUÍSTICOS PARA FINS ACADÊMICOS; RELAÇÕES COMERCIAIS; MERCADO DE TRABALHO; VIAGENS INTERNACIONAIS; ETC. O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI REVISAR E DESCREVER MEDIDAS E MÉTODOS PARA FACILITAR A RELAÇÃO DO DOCENTE-DISCENTE NA AQUISIÇÃO DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA. O DOCENTE ATUAL DEVE UTILIZAR METODOLOGIAS HÍBRIDOS E PRÁTICAS INOVADORAS QUE GERE UMA FLUÊNCIA NATURAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM.