Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANÁLISE DE IMPACTO DA IMPLANTAÇÃO DA POLITICA DE COTAS DA UFRN: UM ESTUDO UTILIZANDO OS COEFICIENTES DE RENDIMENTOS E PERMANÊNCIA

Palavra-chaves: AÇÕES AFIRMATIVAS, ENSINO SUPERIOR, EVASÃO UNIVERSITÁRIA, DESEMPENHO ACADÊMICO Pôster (PO) GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59029
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4411
    "inscrito_id" => 6424
    "titulo" => "ANÁLISE DE IMPACTO DA IMPLANTAÇÃO DA POLITICA DE COTAS DA UFRN: UM ESTUDO UTILIZANDO OS COEFICIENTES DE RENDIMENTOS E PERMANÊNCIA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR ANALISAR OS IMPACTOS DA POLÍTICA DE COTAS SOCIAIS E RACIAIS NO DESEMPENHO E NA PERMANÊNCIA NA COORTE DE INGRESSANTES, EM 2014, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE. PARA REALIZAR TAL INVESTIGAÇÃO, FOI CONSIDERADA COMO POPULAÇÃO ALVO TODOS OS ALUNOS INGRESSANTES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFRN, EM 2014. OS DADOS ANALISADOS QUE SUSTENTAM O ESTUDO FORAM OBTIDOS NO OBSERVATÓRIO DA VIDA DO ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO (OVEU/COMPERVE). EM QUE, APÓS A COLETA DE DADOS, FOI REALIZADA A APRESENTAÇÃO E A ANÁLISE DESCRITIVA DOS MESMOS, A FIM DE SE DETECTAR POSSÍVEIS TENDÊNCIAS, RELAÇÕES E PADRÕES ENTRE OS GRUPOS ESTUDADOS. O SOFTWARE R CORE (2017) FOI O RECURSO COMPUTACIONAL UTILIZADO PARA AS ANÁLISES ESTATÍSTICAS.  AS ANÁLISES DOS REALIZADAS SUGEREM A EXISTÊNCIA DE DIFERENCIAS NA PERMANÊNCIA E DESEMPENHO ENTRE ALUNOS COTISTAS E NÃO COTISTAS. NO ENTANTO, VALE RESSALTAR QUE O ESTUDO SE ENCONTRA EM ANDAMENTO, ASSIM FORAM APRESENTADOS APENAS RESULTADOS PARCIAIS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais"
    "palavra_chave" => "AÇÕES AFIRMATIVAS, ENSINO SUPERIOR, EVASÃO UNIVERSITÁRIA, DESEMPENHO ACADÊMICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA6_ID6424_26092019163542.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "YTHALO HUGO DA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "YTHALO HUGO"
    "autor_email" => "ythalo_hugo@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59029
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4411
    "inscrito_id" => 6424
    "titulo" => "ANÁLISE DE IMPACTO DA IMPLANTAÇÃO DA POLITICA DE COTAS DA UFRN: UM ESTUDO UTILIZANDO OS COEFICIENTES DE RENDIMENTOS E PERMANÊNCIA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR ANALISAR OS IMPACTOS DA POLÍTICA DE COTAS SOCIAIS E RACIAIS NO DESEMPENHO E NA PERMANÊNCIA NA COORTE DE INGRESSANTES, EM 2014, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE. PARA REALIZAR TAL INVESTIGAÇÃO, FOI CONSIDERADA COMO POPULAÇÃO ALVO TODOS OS ALUNOS INGRESSANTES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFRN, EM 2014. OS DADOS ANALISADOS QUE SUSTENTAM O ESTUDO FORAM OBTIDOS NO OBSERVATÓRIO DA VIDA DO ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO (OVEU/COMPERVE). EM QUE, APÓS A COLETA DE DADOS, FOI REALIZADA A APRESENTAÇÃO E A ANÁLISE DESCRITIVA DOS MESMOS, A FIM DE SE DETECTAR POSSÍVEIS TENDÊNCIAS, RELAÇÕES E PADRÕES ENTRE OS GRUPOS ESTUDADOS. O SOFTWARE R CORE (2017) FOI O RECURSO COMPUTACIONAL UTILIZADO PARA AS ANÁLISES ESTATÍSTICAS.  AS ANÁLISES DOS REALIZADAS SUGEREM A EXISTÊNCIA DE DIFERENCIAS NA PERMANÊNCIA E DESEMPENHO ENTRE ALUNOS COTISTAS E NÃO COTISTAS. NO ENTANTO, VALE RESSALTAR QUE O ESTUDO SE ENCONTRA EM ANDAMENTO, ASSIM FORAM APRESENTADOS APENAS RESULTADOS PARCIAIS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 06 - Educação e Relações Étnico-Raciais"
    "palavra_chave" => "AÇÕES AFIRMATIVAS, ENSINO SUPERIOR, EVASÃO UNIVERSITÁRIA, DESEMPENHO ACADÊMICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA6_ID6424_26092019163542.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "YTHALO HUGO DA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "YTHALO HUGO"
    "autor_email" => "ythalo_hugo@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR ANALISAR OS IMPACTOS DA POLÍTICA DE COTAS SOCIAIS E RACIAIS NO DESEMPENHO E NA PERMANÊNCIA NA COORTE DE INGRESSANTES, EM 2014, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE. PARA REALIZAR TAL INVESTIGAÇÃO, FOI CONSIDERADA COMO POPULAÇÃO ALVO TODOS OS ALUNOS INGRESSANTES NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFRN, EM 2014. OS DADOS ANALISADOS QUE SUSTENTAM O ESTUDO FORAM OBTIDOS NO OBSERVATÓRIO DA VIDA DO ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO (OVEU/COMPERVE). EM QUE, APÓS A COLETA DE DADOS, FOI REALIZADA A APRESENTAÇÃO E A ANÁLISE DESCRITIVA DOS MESMOS, A FIM DE SE DETECTAR POSSÍVEIS TENDÊNCIAS, RELAÇÕES E PADRÕES ENTRE OS GRUPOS ESTUDADOS. O SOFTWARE R CORE (2017) FOI O RECURSO COMPUTACIONAL UTILIZADO PARA AS ANÁLISES ESTATÍSTICAS. AS ANÁLISES DOS REALIZADAS SUGEREM A EXISTÊNCIA DE DIFERENCIAS NA PERMANÊNCIA E DESEMPENHO ENTRE ALUNOS COTISTAS E NÃO COTISTAS. NO ENTANTO, VALE RESSALTAR QUE O ESTUDO SE ENCONTRA EM ANDAMENTO, ASSIM FORAM APRESENTADOS APENAS RESULTADOS PARCIAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.