Este artigo apresenta a anÁlise de um estudo sobre a prÁtica interdisciplinar dos professores do ColÉgio Estadual Dep. Jayro Sento-SÉ, com o objetivo de analisar a concepÇÃo e as habilidades dos professores do ensino mÉdio sobre prÁtica interdisciplinar no ColÉgio Estadual Deputado Jayro Sento-SÉ, na cidade de Sento-SÉ/Bahia no ano de 2017. A pesquisa É de enfoque qualitativo e quantitativo, com desenho nÃo experimental, com corte transversal, do tipo descritiva que buscou, inicialmente, elaborar uma revisÃo da literatura referente a temÁtica, em seguida aplicaÇÃo de questionÁrio e observaÇÃo participante durante os momentos de atividade complementar e reuniÕes pedagÓgicas e anÁlise do Projeto PolÍtico PedagÓgico com o objetivo de colher informaÇÕes necessÁrias À realizaÇÃo da pesquisa em apresentaÇÃo. No entanto, o resultado desta pesquisa nos possibilitou perceber que os professores reconhecem a importÂncia da prÁtica interdisciplinar para a promoÇÃo da aprendizagem significativa, apontaram os fatores que podem dificultar o desenvolvimento da interdisciplinaridade na Unidade Escolar.