A MAIORIA DOS ESTUDANTES TEM A CONCEPÇÃO QUE O CONTEÚDO DE ESTEQUIOMETRIA É COMPLEXO E DE DIFÍCIL COMPREENSÃO. PARA TENTAR DIMINUIR ESSA PROBLEMÁTICA É NECESSÁRIA UMA INTEGRAÇÃO DAS METODOLOGIAS EDUCACIONAIS. NESSE TRABALHO A METODOLOGIA UTILIZADA FOI O STORYTELLING, QUE É UM MÉTODO QUE CONSISTE DE UMA NARRATIVA QUE UTILIZA DE ARTIFÍCIOS PARA ATRAIR A ATENÇÃO, APROXIMAR E TRANSMITIR TÓPICOS PARA UM PÚBLICO ALVO. ESTE TRABALHO TEM O PROPÓSITO DE REALIZAR UMA INTERVENÇÃO DO 2º ANO DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO GOVERNADOR ADAUTO BEZERRA, OU SEJA, EMPREGAR E AVALIAR A METODOLOGIA STORYTELLING NO CONTEÚDO DE REAGENTE EM EXCESSO E REAGENTE LIMITANTE DA UNIDADE DE ESTEQUIOMETRIA. OS OBJETIVOS SÃO ATINGIDOS POR MEIO DE QUESTIONÁRIOS DE SONDAGEM DE ESTEQUIOMETRIA SOBRE OS CONHECIMENTOS DOS ESTUDANTES, POSTERIORMENTE É REALIZADA UMA INTERVENÇÃO UTILIZANDO A METODOLOGIA STORYTELLING PARA AUXILIAR NO ENSINO DO CONTEÚDO DE ESTEQUIOMETRIA, POR FIM É REALIZADA UMA AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO E DA METODOLOGIA TAMBÉM POR MEIO DE QUESTIONÁRIOS. OS RESULTADOS QUE FORAM OBTIDOS ANTES DA INTERVENÇÃO, COM APLICAÇÃO DO TESTE DE SONDAGEM DE ESTEQUIOMETRIA, PERCEBE-SE QUE SOMENTE 15% DA TURMA 1 E 38% DA TURMA 2 ACERTARAM ESSE TIPO DE QUESTÃO. APÓS A APLICAÇÃO DA INTERVENÇÃO COM USO DO STORYTELLING, OS RESULTADOS FORAM MELHORES, POIS 73% DAS DUAS TURMAS ACERTARAM A QUESTÃO. A TÉCNICA DE STORYTELLING PODE SER UTILIZADA COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL, NO ENSINO DE QUÍMICA, POIS ELA AUXILIOU NA COMPREENSÃO DO CONTEÚDO, FACILITANDO A CONTEXTUALIZAÇÃO.