O PRESENTE TRABALHO VERSA DISCUTIR ACERCA DA SALA DE AULA COMO ESPAÇO EM QUE PROMOVE A INTERAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO E APRENDIZAGEM, NESTE SENTIDO FIZEMO ABORDAGEM RELACIONANDO COM A AULA DE CAMPO REALIZADA DURANTE A DISCIPLINA CONSTRUTIVISMO, APRENDIZAGEM E COMPETÊNCIA COMUNICATIVA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – UERN, EM UMA ESCOLA DA CIDADE DE BANANEIRAS – PB, SENDO ESTA ESCOLA UM EXEMPLO DE CONSTRUTIVISMO PRESENTE EM CADA ESPAÇO VIVENCIADO DURANTE A AULA DE CAMPO. PARA A CONSTRUÇÃO DESTE ARTIGO, FOI REALIZADO UMA BUSCA DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DE ARTIGOS, TRABALHOS E AUTORES EM QUE CONTEMPLASSE A DISCUSSÃO ACERCA DA SALA DE AULA, ATRAVÉS DE ALGUNS AUTORES TAIS COMO: JACK MEZIROW, JÜRGEN HABERMAS, KNUD ILLERIS, PETER JARVIS, ROBERT KEGAN E DENTRE OUTROS, MEDIANTE DA OPORTUNIDADE DA AULA DE CAMPO NA CIDADE DE BANANEIRAS-PB EM CONHECERMOS DE PERTO UMA ESCOLA EM QUE PROPORCIONA UMA DINÂMICA DIFERENCIADA EM RELAÇÃO A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO EM SALA DE AULA. PORTANTO, CONSIDERAMOS A AULA DE CAMPO REALIZADA NA CIDADE DE BANANEIRAS-PB, COMO UM MOMENTO GRATIFICANTE, ONDE PASSAMOS A REFLETIRMOS SOBRE O CONTEXTO DO QUE DA SALA DE AULA, EM QUE NOS FEZ AMPLIARMOS O NOSSO OLHAR SOBRE A VIDA, SOBRE NÓS ENQUANTO PROFISSIONAIS E PRINCIPALMENTE A NOS VERMOS ENQUANTO SER HUMANO, EM QUE APRENDE A SER PESSOA NA SOCIEDADE ATRAVÉS DA INTERAÇÃO, EXPERIENCIAS, DAS NOSSOS VIVÊNCIAS E PRINCIPALMENTE A ENXERGAR O OUTRO COMO ALGO QUE EM QUE NOS AJUDA A SERMOS SERES MAIS HUMANOS E MELHORES NO MUNDO.