NO BRASIL ESTÁ CADA VEZ DIFÍCIL PARA O PROFESSOR CONSEGUIR ÊXITO NAS AULAS DE CIÊNCIAS, ALGUNS FATORES SÃO DETERMINANTES PARA QUE ISSO ACONTEÇA E, PODEM ESTAR LIGADOS COM O INTERESSE DOS ALUNOS PELA AULA MINISTRADA OU COM A DIDÁTICA APLICADA PELOS PROFESSORES EM SALA DE AULA. ESSE TRABALHO RELATA UMA EXPERIÊNCIA POSITIVA EM SALA DE AULA QUANTO A APLICAÇÃO DE UMA NOVA METODOLOGIA EM UMA AULA DE CIÊNCIAS SOBRE O FILO MOLLUCAS, FOI REALIZADO UMA AULA EXPOSITIVA MOSTRANDO A MORFOLOGIA DE MOLUSCOS NO CASO CARACÓIS QUE ESTÃO LIGADO COM A REALIDADE DOS ALUNOS POR SEREM DE UM BALNEÁRIO BASTANTE FREQUENTADO NA CIDADE, OS CARAMUJOS FORAM DISPOSTOS EM BANDEJAS, APÓS A EXPLICAÇÃO SOBRE A ANATOMIA E MORFOLOGIA DO ANIMAL COM O AUXÍLIO DE SLIDES, OS ALUNOS PUDERAM IDENTIFICAR SUAS ESTRUTURAS FAZENDO UM COMPARATIVO DAQUILO QUE FOI OBSERVADO NA TEORIA, TORNANDO A AULA MAIS ATRATIVA E PROVEITOSA. COMO RESULTADO OBSERVOU-SE QUE OS ALUNOS MOSTRARAM-SE MAIS PARTICIPATIVOS E ATENTOS PARA A AULA, DIFERENTE DO QUE ACONTECEU EM AULAS ANTERIORES.