A MONITORIA COMO CAMINHO PARA VIVENCIAR A DOCÊNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58634 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2567 "inscrito_id" => 11603 "titulo" => "A MONITORIA COMO CAMINHO PARA VIVENCIAR A DOCÊNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => """ RESUMO\r\n A MONITORIA BASEIA-SE NUMA ATIVIDADE ACADÊMICA DE NATUREZA COMPLEMENTAR, NA QUAL O ALUNO TEM A OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER E AMPLIAR OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS NA ACADEMIA, POR MEIO DO APOIO AO DOCENTE NA CONDUÇÃO INTERAÇÃO PROFESSOR ORIENTADOR E ALUNO MONITOR. ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DESCREVER A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR ACADÊMICAS DE ENFERMAGEM DURANTE A ATIVIDADE DE MONITORIA, BEM COMO RESSALTAR AS CONTRIBUIÇÕES DA MESMA PARA A FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ALUNO ENQUANTO FUTURO DOCENTE. TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, VIVENCIADAS DURANTE AS ATIVIDADES REALIZADAS NA MONITORIA DA DISCIPLINA PRODUÇÃO DO TRABALHO CIENTÍFICO. AO LONGO DO PERÍODO, A MONITORIA PROPORCIONOU AS GRADUANDAS À OPORTUNIDADE DE ACOMPANHAR O PLANEJAMENTO DA DISCIPLINA, A ELABORAÇÃO DO CRONOGRAMA DE ATUAÇÃO, A SUPERVISÃO E MINISTRAÇÃO EM AULAS DE AULAS TEÓRICAS E REVISÃO DOS ASSUNTOS ANTERIORMENTE ABORDADOS PELA DOCENTE DA DISCIPLINA. A EXPERIÊNCIA DA MONITORIA REPRESENTOU UMA CONSTRUÇÃO COMPARTILHADA DO CONHECIMENTO E EVIDENCIOU QUE A INTEGRAÇÃO ENTRE O ALUNO MONITOR, DISCENTES E DOCENTES CONFIGURA-SE COMO UMA ESTRATÉGIA POSITIVA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM, POIS FAVORECE A TROCA DE EXPERIÊNCIAS E PERMITE QUE O ALUNO MONITOR ADQUIRA MAIOR SEGURANÇA PARA ATUAR NESSE CONTEXTO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM, APRENDIZAGEM, ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID11603_23082019015217.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "AYSLA KALLINY DOS REIS" "autor_nome_curto" => "REIS" "autor_email" => "ayslla_kaliny@hotmail.com" "autor_ies" => "SOCIEDADE DE ENSINO UNIVERSITÁRIO DO NORDESTE " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58634 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2567 "inscrito_id" => 11603 "titulo" => "A MONITORIA COMO CAMINHO PARA VIVENCIAR A DOCÊNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => """ RESUMO\r\n A MONITORIA BASEIA-SE NUMA ATIVIDADE ACADÊMICA DE NATUREZA COMPLEMENTAR, NA QUAL O ALUNO TEM A OPORTUNIDADE DE DESENVOLVER E AMPLIAR OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS NA ACADEMIA, POR MEIO DO APOIO AO DOCENTE NA CONDUÇÃO INTERAÇÃO PROFESSOR ORIENTADOR E ALUNO MONITOR. ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DESCREVER A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR ACADÊMICAS DE ENFERMAGEM DURANTE A ATIVIDADE DE MONITORIA, BEM COMO RESSALTAR AS CONTRIBUIÇÕES DA MESMA PARA A FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ALUNO ENQUANTO FUTURO DOCENTE. TRATA-SE DE UM ESTUDO DESCRITIVO, DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA, VIVENCIADAS DURANTE AS ATIVIDADES REALIZADAS NA MONITORIA DA DISCIPLINA PRODUÇÃO DO TRABALHO CIENTÍFICO. AO LONGO DO PERÍODO, A MONITORIA PROPORCIONOU AS GRADUANDAS À OPORTUNIDADE DE ACOMPANHAR O PLANEJAMENTO DA DISCIPLINA, A ELABORAÇÃO DO CRONOGRAMA DE ATUAÇÃO, A SUPERVISÃO E MINISTRAÇÃO EM AULAS DE AULAS TEÓRICAS E REVISÃO DOS ASSUNTOS ANTERIORMENTE ABORDADOS PELA DOCENTE DA DISCIPLINA. A EXPERIÊNCIA DA MONITORIA REPRESENTOU UMA CONSTRUÇÃO COMPARTILHADA DO CONHECIMENTO E EVIDENCIOU QUE A INTEGRAÇÃO ENTRE O ALUNO MONITOR, DISCENTES E DOCENTES CONFIGURA-SE COMO UMA ESTRATÉGIA POSITIVA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM, POIS FAVORECE A TROCA DE EXPERIÊNCIAS E PERMITE QUE O ALUNO MONITOR ADQUIRA MAIOR SEGURANÇA PARA ATUAR NESSE CONTEXTO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM, APRENDIZAGEM, ENSINO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID11603_23082019015217.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:30" "ativo" => 1 "autor_nome" => "AYSLA KALLINY DOS REIS" "autor_nome_curto" => "REIS" "autor_email" => "ayslla_kaliny@hotmail.com" "autor_ies" => "SOCIEDADE DE ENSINO UNIVERSITÁRIO DO NORDESTE " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }