A INCLUSÃO TEM SIDO OBJETO DE DEBATES NAS DIFERENTES INSTITUIÇÕES SOCIAIS, PENSÁ-LA NO CAMPO EDUCACIONAL, ESPECIFICAMENTE, COMPREENDÊ-LA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA É UM DESAFIO CONSTANTE. ASSIM O OBJETIVO DO PRESENTE TRABALHO FOI INVESTIGAR SE AS FORMAÇÕES CONTINUADAS, PROMOVIDAS PELA REDE ESTADUAL DE PERNAMBUCO-GRE METROPOLITANA SUL, ESTÃO DANDO SUBSÍDIOS PARA PRÁTICA PEDAGÓGICA VOLTADA PARA INCLUSÃO. METODOLOGICAMENTE, A PESQUISA SE DESENVOLVEU POR MEIO DO MÉTODO QUANTITATIVO POR AMOSTRAGEM COM OS PROFESSORES DESTA REGIONAL, O INSTRUMENTO PARA A COLETA DE DADOS FOI UM QUESTIONÁRIO DE MÚLTIPLA ESCOLHA. OS PROFESSORES DA GRE METROPOLITANA SUL CONFIRMARAM QUE OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA ESTAVAM INCLUSOS NAS SALAS REGULARES E CONSIDERAM UM DESAFIO A INCLUSÃO POIS EXISTEM DIFERENTES SUJEITOS EM SUAS SALAS DE AULA. APONTAM AINDA QUE EXISTE CONTEÚDOS QUE AUXILIAM NESSE PROCESSO, A EXEMPLO DO JOGO. ALERTAM SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA ABORDAR A TEMÁTICA DA INCLUSÃO E EXPLICITAM QUE AINDA EXISTEM QUESTÕES PARA SE APROFUNDAREM.