RESUMO
O AUTISMO INFANTIL CONSTITUI-SE UM TRANSTORNO QUE OCASIONA O DESENVOLVIMENTO DE ETIOLOGIAS MÚLTIPLAS, DEFINIDO CONFORME CRITÉRIOS EMINENTEMENTE CLÍNICOS. AS CARACTERÍSTICAS SÃO MUITO ABRANGENTES, AFETANDO OS INDIVÍDUOS EM DIFERENTES GRAUS NAS ÁREAS DE RELAÇÃO SOCIAL, COMUNICAÇÃO E COMPORTAMENTO. HOJE, AINDA SOMOS DETENTORES DE UMA DIFICULDADE ENORME QUANDO TRATAMOS DO ASSUNTO EDUCAÇÃO INCLUSIVA. HÁ UMA FALTA DE INFORMAÇÃO SOBRE O QUE DEVE SER FEITO OU NÃO QUANDO SE TEM ALUNOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NO AMBIENTE DE ENSINO ESCOLAR. NESTE TRABALHO SERÃO APONTADOS CONCEITOS, CARACTERÍSTICAS E TRATAMENTOS QUE NÃO DEVEM SER DISPENSADOS A ESTES ALUNOS NA BUSCA DE SUA INSERÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR.
PALAVRAS-CHAVE: AUTISMO, INCLUSÃO, INTERAÇÃO SOCIAL.