É NA INFÂNCIA, MAIS PRECISAMENTE NO INÍCIO DO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO, QUE OCORRE UM AMPLO INCREMENTO DAS HABILIDADES MOTORAS, QUE POSSIBILITA À CRIANÇA UM AMPLO DOMÍNIO DO SEU CORPO EM DIFERENTES ATIVIDADES. TODAVIA, O CONTEXTO DE MUITAS ESCOLAS AINDA SINALIZAM A FALTA DE UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, FATO QUE OCORRE PRINCIPALMENTE NO ENSINO INFANTIL. DIANTE DOS FATOS, O OBJETIVO DA PRESENTE PESQUISA FOI ANALISAR A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR MEIO DO RELATO DE INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS REALIZADAS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE SOUSA – PB. O ESTUDO FOI CARACTERIZADO COMO DESCRITIVO DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA. FORAM REALIZADAS CINCO INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS E UMA APLICAÇÃO DE UM TESTE DE DESENVOLVIMENTO MOTOR, O TEST OF GROSS DEVELOPMENT – 2 (TGMD -2). O TESTE EVIDENCIOU UM DÉFICIT NO REPERTÓRIO MOTOR DAS CRIANÇAS QUE PODE SER COMPREENDIDA PELA FALTA DE ESTÍMULO A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA E CONSEQUENTEMENTE DE AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA.