ATUALMENTE, A ÁREA DO CONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA EVOLUIU DE TAL MANEIRA QUE ABRANGE VARIADOS CONHECIMENTOS PRODUZIDOS E USUFRUÍDOS PELA SOCIEDADE EM GERAL RELACIONADO AO CORPO E MOVIMENTO. DESTA FORMA, O EDUCADOR SABER O QUE OS ALUNOS PENSAM ACERCA DA DISCIPLINA É INDISPENSÁVEL. SABER COMO AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA SÃO CONSIDERADAS PELOS ALUNOS É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA QUE O PROFESSOR BUSQUE TRAÇAR MELHORES ESTRATÉGIAS PARA ALCANÇAR COM EFICÁCIA A TODOS. O PRESENTE ESTUDO FOI REALIZADO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE CANINDÉ. PARA COMPOR O UNIVERSO DA PESQUISA FOI DADA PREFERÊNCIA AOS ESTUDANTES QUE SE ENCONTRAM NA ÚLTIMA ETAPA DO ENSINO MÉDIO, OU SEJA, CURSANDO A 3ª SÉRIE. OS PARTICIPANTES RESPONDERAM A UM QUESTIONÁRIO ABERTO POSSIBILITANDO ENTENDER O PENSAMENTO DOS ESTUDANTES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO AMBIENTE ESCOLAR. OBTEVE-SE QUE A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESTÁ RELACIONADA COM ATIVIDADE FÍSICA, TEMPO PARA A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS E REFLEXÕES ACERCA DA BUSCA DE UMA VIDA SAUDÁVEL E COMBATE AO SEDENTARISMO. TÊM-SE AINDA REFERÊNCIAS A AULA COMO DISTRAÇÃO, RELAXAMENTO, QUE AS AULAS SÃO MOMENTOS PARA DIVERSÃO. E TAMBÉM FORAM MENCIONADOS ASPECTOS DE SOCIALIZAÇÃO E TRABALHO EM GRUPO. DESTA FORMA, COMPREENDE-SE QUE OS ESTUDANTES NESTE ESTUDO ESPECÍFICO PENSAM SOBRE A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR VOLTADA A CARACTERÍSTICAS DE PROMOÇÃO DA SAÚDE E INTEGRAÇÃO.