MUITAS PESQUISAS DEMONSTRAM A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA PRATICA PEDAGÓGICA NA UNIVERSIDADE LOGO NOS PRIMEIROS SEMESTRES DA MESMA,VISANDO APERFEIÇOAR NA FORMAÇÃO INICIAL O DESENVOLVIMENTO COMPLETO DO ALUNO,O ESTIMULANDO A EXECUTAR A TEORIA QUE É ESTUDADA EM CLASSE. ESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO COMPREENDER A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA ESTRANGEIRA (LE) E COMO ELE PODE INFLUENCIAR PRÁTICAS DE ENSINO DE INGLÊS MAIS SIGNIFICATIVAS NO ALUNOS DE ESCOLA PUBLICA.BUSCA INTERPRETAR POSSÍVEIS CAUSAS DA MÁ FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LE. COMO REFERENCIAL TEÓRICO, TOMAMOS COMO BASE ALMEIDA FILHO(1992,1993), QUE DESTACA A FALTA DE DOMÍNIO NA LÍNGUA EM QUE ENSINAM, BAGNO (2015), QUE REALÇA A IMPORTÂNCIA DAS CONDIÇÕES SOCIOLINGUÍSTICAS NO ENSINO DE LÍNGUAS E NÓVOA (2007), QUE ABORDA O EXCESSO DE TEORIAS E POUCA PRATICA. TRATA-SE DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO QUE ENGLOBA MITOS LINGUÍSTICOS E DADOS RETIRADOS DE ÓRGÃOS ESPECIALIZADOS NO LEVAMENTO DE DADOS SOBRE A EDUCAÇÃO. QUESTÕES CRÍTICO-REFLEXIVAS NO ENSINO SUPERIOR SÃO LIMITADAS E ACABAM POR RESTRINGIR OS GRADUANDOS A ESTUDAR SOBRE A LÍNGUA E NÃO COMO FALAR A LÍNGUA.ASPECTOS GRAMATICAIS SÃO ALTAMENTE VISADOS SEM ESTIMULAR O ALUNO A FALAR A LÍNGUA ALVO PORÉM O RESULTADO DESSA PRATICA E QUASE NULO JÁ QUE OS ALUNOS NÃO SE SENTEM CAPACITADOS A FORMALIZAR O QUE SE FOI ESTUDADO.