O PRESENTE RESUMO TEM COMO OBJETIVO ABORDAR AS ATRIBUIÇÕES E DESAFIOS QUE ENTRELAÇAM OS PROFISSIONAIS, DOCENTE E PSICÓLOGO NO ESPAÇO ESCOLA. ESTA PESQUISA É UM ESTUDO QUALITATIVO DE CARÁTER EXPLORATÓRIO, POR MEIO DE UMA PESQUISA DE CAMPO E OBSERVACIONAL, ONDE TRÊS ACADÊMICOS DE PSICOLOGIA DA FACULDADE LUCIANO FEIJÃO- FLF E UMA ACADÊMICA DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UEVA AMBOS ELABORARAM UM ROTEIRO DE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA QUE FOI DIRECIONADO A PSICÓLOGA EDUCACIONAL DE UMA ESCOLA PRIVADA EM SOBRAL-CE. ESTA PESQUISA PROPORCIONOU AOS ACADÊMICOS ENTENDIMENTOS SOBRE AS PRINCIPAIS DEMANDAS E ESPAÇOS DESSES PROFISSIONAIS, ONDE PRECISAM VIVENCIAR COMO É SER PEDAGOGO E/OU PSICÓLOGO ESCOLAR NO PRÓPRIO CONTEXTO, EXPERIMENTANDO COMO SURGE OS ACONTECIMENTOS E COMO SÃO ESTABELECIDAS AS INTERVENÇÕES DESTE PROFISSIONAL.