SILVA, Roberta De Sousa et al.. . Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/63023>. Acesso em: 02/11/2024 10:27
O ARTIGO VAI ANALISAR ATRAVÉS DA PERSPECTIVA INVESTIGATIVA SOBRE A GESTÃO ESCOLAR E O PAPEL RELEVANTE QUE A MESMA POSSUI PARA CONTRIBUIR NO PROCESSO DE ENSINO, ALÉM DOS PROBLEMAS COMUMENTE QUE OCORREM NO COTIDIANO ESCOLAR E COMO A GESTÃO DA ESCOLA SE PORTA MEDIANTE TAIS SITUAÇÕES. É CABÍVEL EXPOR, QUE AS DECISÕES TOMADAS PELOS GESTORES PODEM CONTRIBUIR OU SER PREJUDICIAL PARA O APRENDIZADO DOS ESTUDANTES NA ESCOLA. ADEMAIS, SERÁ QUESTIONADO SOBRE AS FUNÇÕES QUE CADA GESTOR ADQUIRE NO AMBIENTE ESCOLAR E COMO É FUNDAMENTAL QUE SE REÚNAM COM A COMUNIDADE E TODOS QUE FORMAM E FAZEM O APRENDIZADO NA ESCOLA, NO CASO COM RELATOS DAS VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS OBTIDOS NO REFERIDO ESPAÇO. UMA VEZ QUE É ATRAVÉS DO CONHECIMENTO DAS FUNÇÕES A SEREM EXERCIDAS NO LOCAL DE TRABALHO QUE CONVIVEM COTIDIANAMENTE E COM AS DEVIDAS CONTRIBUIÇÕES QUE CADA UM DEVEM COMPARTILHAR, PARA QUE JUNTOS POSSIBILITEM UM ENSINO PÚBLICO MAIS EDUCATIVO; E COM ISSO, CADA GESTOR TORNA-SE PERTINENTE PARA UMA MELHOR ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR.