Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A INCLUSÃO DE PROFESSORES ESPECIALISTAS NA ÁREA DOCENTE PARA EDUCANDOS SURDOS E CEGOS NA REDE REGULAR DE ENSINO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, DISCENTES, DOCENTES Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A NECESSIDADE DE PROFESSORES ESPECIALIZADOS NA ÁREA DOCENTE PARA ALUNOS SURDOS E CEGOS NAS ESCOLAS DE ENSINO REGULAR. DE ACORDO COM AS LEIS E NORMAS JURÍDICAS TODA ESCOLA DEVERÁ RECEBER ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, POSSUÍREM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, CONTER MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA ESTES ALUNOS E CONDIÇÕES FÍSICAS ADAPTADAS. O ESTUDO FOI FEITO NA CIDADE DE SÃO JOÃO DOS PATOS - MA A PARTIR DE UMA PESQUISA DISPONIBILIZADA A PROFESSORES, UTILIZOU-SE DO RECURSO QUESTIONÁRIO COM PERGUNTAS ABERTAS. FORAM COLETADAS RESPOSTAS DE DUAS PROFESSORAS REFERENTES AO TEMA DO ARTIGO, NA QUAL UMA DAS PROFESSORAS MINISTRA AULA PARA UM ALUNO COM NECESSIDADES ESPECIAIS. PARA OCORRER UM MELHOR DESENVOLVIMENTO, ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E CEGOS SEGUNDO OS PROFESSORES QUESTIONADOS, SERÃO NECESSÁRIOS À AJUDA DE DOCENTES ESPECIALIZADOS EM BRAILLE E LIBRAS PARA HAVER UMA COMUNICAÇÃO MAIS EFICAZ ENTRE ALUNO E PROFESSOR AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO ENSINO E APRENDIZAGEM DA CRIANÇA. COMO RESULTADOS FORAM OBTIDOS O NÍVEL DE ESCASSEZ DE ESCOLAS DO ENSINO REGULAR QUE NÃO ESTÃO PREPARADAS PARA RECEBEREM ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS E A DIFICULDADE ENCONTRADA PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM DESSES ALUNOS, DEVIDO NÃO CONTER NA ESCOLA PROFESSORES ESPECIALIZADOS NA ÁREA DOCENTE DE ENSINO PARA ALUNOS COM NEE (CEGOS E SURDOS).

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