O OBJETIVO GERAL DESSA PROPOSTA É DISCUTIR COMO A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS PODE CONTRIBUIR PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE QUE TENHA COMO PRINCIPIO FUNDAMENTAL A GARANTIA, PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DA DIGNIDADE HUMANA E DOS SEUS DIREITOS HUMANOS FUNDAMENTAIS. PARA ISSO, DISCUTIREMOS OS ANTECEDENTES HISTÓRICOS DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E O MODO COMO ESTA PROPOSTA EDUCATIVA INSERIU-SE NO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO, APRESENTANDO UMA CONCEPÇÃO SOBRE O QUE É EDUCAR EM DIREITOS HUMANOS. COMO EMBASAMENTO TEÓRICO, NOS APORTAMOS TEORICAMENTE NAS DISCUSSÕES DE CANDAU (2015), ZENAIDE ET.AL (2014) E SILVEIRA( 2007), EM INTERFACE COM OS DOCUMENTOS QUE ORIENTAM E REGEM A EDUCAÇÃO NO BRASIL. PARA TANTO, COMO TRAJETO METODOLÓGICO FOI TRILHADO UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA, DE TIPO BIBLIOGRÁFICA. PORTANTO, PODEMOS PERCEBER A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO PROCESSO DE CONSOLIDAÇÃO DE UMA SOCIEDADE IGUALITÁRIA E HUMANA EM DIREITOS.