Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A DICOTOMIA DO ENSINO / APRENDIZAGEM DA FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO REFLEXIVO DAS TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS NO CONTEXTO BRASILEIRO

Palavra-chaves: ENSINO DE FÍSICA, APRENDIZAGEM DE FÍSICA, ESTUDOS PRÁTICOS DE FÍSICA Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58184 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4464 "inscrito_id" => 14267 "titulo" => "A DICOTOMIA DO ENSINO / APRENDIZAGEM DA FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO REFLEXIVO DAS TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS NO CONTEXTO BRASILEIRO" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO DESCREVE OS PROBLEMAS QUE SE VOLTAM PARA AS QUESTÕES DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE FÍSICA, DEMONSTRANDO UMA PROBLEMÁTICA DA NECESSIDADE DE SE EXPOR QUESTÕES PERTINENTES AO ASPECTO TEÓRICO E PRÁTICO DA QUESTÃO. FORAM ANALISADOS E APRESENTADOS QUATRO TRABALHOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ORIGINÁRIOS DE EXPERIÊNCIAS ESCRITAS EM ARTIGOS CIENTÍFICOS DE REVISTA QUE TRATA DE CASOS DE SUCESSO NO ENSINO DA DISCIPLINA. A METODOLOGIA ENVOLVEU DUAS VERTENTES RELACIONADAS A REVISÃO LITERÁRIA E ESTUDO DE CASOS PARA DEMONSTRAÇÃO DA EFETIVIDADE DA CRIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM REAL SUCESSO DO ENSINO DA DISCIPLINA DE FÍSICA NO BRASILO PRESENTE TRABALHO DESCREVE OS PROBLEMAS QUE SE VOLTAM PARA AS QUESTÕES DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE FÍSICA, DEMONSTRANDO UMA PROBLEMÁTICA DA N" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "ENSINO DE FÍSICA, APRENDIZAGEM DE FÍSICA, ESTUDOS PRÁTICOS DE FÍSICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID14267_26092019172459.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DIEGO JORGE F. SAMPAIO" "autor_nome_curto" => "DIEGO SAMPAIO" "autor_email" => "aroldo_steal@hotmail.com" "autor_ies" => "IF SERTÃO PE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58184 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4464 "inscrito_id" => 14267 "titulo" => "A DICOTOMIA DO ENSINO / APRENDIZAGEM DA FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO REFLEXIVO DAS TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS NO CONTEXTO BRASILEIRO" "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO DESCREVE OS PROBLEMAS QUE SE VOLTAM PARA AS QUESTÕES DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE FÍSICA, DEMONSTRANDO UMA PROBLEMÁTICA DA NECESSIDADE DE SE EXPOR QUESTÕES PERTINENTES AO ASPECTO TEÓRICO E PRÁTICO DA QUESTÃO. FORAM ANALISADOS E APRESENTADOS QUATRO TRABALHOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ORIGINÁRIOS DE EXPERIÊNCIAS ESCRITAS EM ARTIGOS CIENTÍFICOS DE REVISTA QUE TRATA DE CASOS DE SUCESSO NO ENSINO DA DISCIPLINA. A METODOLOGIA ENVOLVEU DUAS VERTENTES RELACIONADAS A REVISÃO LITERÁRIA E ESTUDO DE CASOS PARA DEMONSTRAÇÃO DA EFETIVIDADE DA CRIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM REAL SUCESSO DO ENSINO DA DISCIPLINA DE FÍSICA NO BRASILO PRESENTE TRABALHO DESCREVE OS PROBLEMAS QUE SE VOLTAM PARA AS QUESTÕES DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE FÍSICA, DEMONSTRANDO UMA PROBLEMÁTICA DA N" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "ENSINO DE FÍSICA, APRENDIZAGEM DE FÍSICA, ESTUDOS PRÁTICOS DE FÍSICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID14267_26092019172459.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DIEGO JORGE F. SAMPAIO" "autor_nome_curto" => "DIEGO SAMPAIO" "autor_email" => "aroldo_steal@hotmail.com" "autor_ies" => "IF SERTÃO PE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO DESCREVE OS PROBLEMAS QUE SE VOLTAM PARA AS QUESTÕES DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE FÍSICA, DEMONSTRANDO UMA PROBLEMÁTICA DA NECESSIDADE DE SE EXPOR QUESTÕES PERTINENTES AO ASPECTO TEÓRICO E PRÁTICO DA QUESTÃO. FORAM ANALISADOS E APRESENTADOS QUATRO TRABALHOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ORIGINÁRIOS DE EXPERIÊNCIAS ESCRITAS EM ARTIGOS CIENTÍFICOS DE REVISTA QUE TRATA DE CASOS DE SUCESSO NO ENSINO DA DISCIPLINA. A METODOLOGIA ENVOLVEU DUAS VERTENTES RELACIONADAS A REVISÃO LITERÁRIA E ESTUDO DE CASOS PARA DEMONSTRAÇÃO DA EFETIVIDADE DA CRIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA UM REAL SUCESSO DO ENSINO DA DISCIPLINA DE FÍSICA NO BRASIL

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.