NESTE TRABALHO APRESENTA-SE UMA PESQUISA DE CARÁTER EXPLORATÓRIO CUJO OBJETIVO FOI ANALISAR A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE ENGENHARIA ELÉTRICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, CAMPUS VITÓRIA DA CONQUISTA, QUANTO ÀS QUESTÕES AMBIENTAIS. PARA A REALIZAÇÃO DESTE, REALIZOU-SE UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO QUE PERPASSOU DESDE A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ÀS POLÍTICAS DE INCENTIVO E PROMOÇÃO DESTA EDUCAÇÃO. A COLETA DE DADOS FOI FEITA UTILIZANDO-SE UM QUESTIONÁRIO OBJETIVO QUE FOI ANALISADO SOB TRÊS ASPECTOS DE PERCEPÇÃO: CURRICULAR, COTIDIANA E DE IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS. COM A REALIZAÇÃO DESTE TRABALHO, CONSIDERA-SE IMPORTANTE A CONSTANTE PRESENÇA DE AÇÕES QUE INCENTIVEM A SENSIBILIDADE AMBIENTAL, UMA VEZ QUE CONSTATOU-SE QUE APESAR DE, EM SUA MAIORIA, OS ESTUDANTES ENTENDEREM A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS NA GRADUAÇÃO, ESTES AINDA SENTEM A NECESSIDADE DE PALESTRAS, RODAS DE CONVERSA E AÇÕES QUE POSSIBILITEM A DISCUSSÃO E DISSEMINAÇÃO DE UM TEMA DE TAMANHA MAGNITUDE, COMO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL.