Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CRIANÇA LEITORA NOS ANOS INICIAIS: SUA EVOLUÇÃO E INFLUÊNCIAS

Palavra-chaves: LEITURA, CRIANÇA, ESCOLA, FAMÍLIA Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58170
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3248
    "inscrito_id" => 2692
    "titulo" => """
      A CRIANÇA LEITORA NOS ANOS INICIAIS: SUA EVOLUÇÃO E \r\n
      INFLUÊNCIAS
      """
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA PESQUISA QUALITATIVA REALIZADA DURANTE O ESTÁGIO CURRICULAR I, DO CURSO \r\n
      DE PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB) EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CAMPINA \r\n
      GRANDE. NELE, TOMAMOS COMO OBJETIVO, ANALISAR O PROCESSO DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA \r\n
      LEITORA, AS INFLUÊNCIAS QUE A MESMA SOFRE NESSE PERCURSO, E AS DIVERSAS POSSIBILIDADES DE LEITURA. COM \r\n
      ISTO UTILIZAMOS COMO REFERÊNCIA FREIBERGER (2010), YUNES & PONDÉ (1988) E YUNES (1984), COSTA E \r\n
      MONTENEGRO (2011), MORAIS, LEITE & KOLINSKY (2013). OS RESULTADOS DA PRESENTE PESQUISA FORAM \r\n
      OBTIDOS ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO COM QUESTÕES FECHADAS PARA SABER ACERCA DO ENVOLVIMENTO TANTO DA \r\n
      CRIANÇA COMO DOS SEUS RESPONSÁVEIS COM O MUNDO DA LEITURA, DE COMO ESTES INTERFEREM NESSE PROCESSO, \r\n
      SENDO PEÇAS IMPORTANTES NA FORMAÇÃO DO LEITOR, BEM COMO OS TIPOS DE MATERIAIS DE LEITURA DESTES.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "LEITURA, CRIANÇA, ESCOLA, FAMÍLIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID2692_16092019193404.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA GABRIELLA BARBOSA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELLA SOUZA"
    "autor_email" => "mgabriellabsouza@gmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58170
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3248
    "inscrito_id" => 2692
    "titulo" => """
      A CRIANÇA LEITORA NOS ANOS INICIAIS: SUA EVOLUÇÃO E \r\n
      INFLUÊNCIAS
      """
    "resumo" => """
      ESTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA PESQUISA QUALITATIVA REALIZADA DURANTE O ESTÁGIO CURRICULAR I, DO CURSO \r\n
      DE PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB) EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CAMPINA \r\n
      GRANDE. NELE, TOMAMOS COMO OBJETIVO, ANALISAR O PROCESSO DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA \r\n
      LEITORA, AS INFLUÊNCIAS QUE A MESMA SOFRE NESSE PERCURSO, E AS DIVERSAS POSSIBILIDADES DE LEITURA. COM \r\n
      ISTO UTILIZAMOS COMO REFERÊNCIA FREIBERGER (2010), YUNES & PONDÉ (1988) E YUNES (1984), COSTA E \r\n
      MONTENEGRO (2011), MORAIS, LEITE & KOLINSKY (2013). OS RESULTADOS DA PRESENTE PESQUISA FORAM \r\n
      OBTIDOS ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO COM QUESTÕES FECHADAS PARA SABER ACERCA DO ENVOLVIMENTO TANTO DA \r\n
      CRIANÇA COMO DOS SEUS RESPONSÁVEIS COM O MUNDO DA LEITURA, DE COMO ESTES INTERFEREM NESSE PROCESSO, \r\n
      SENDO PEÇAS IMPORTANTES NA FORMAÇÃO DO LEITOR, BEM COMO OS TIPOS DE MATERIAIS DE LEITURA DESTES.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "LEITURA, CRIANÇA, ESCOLA, FAMÍLIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID2692_16092019193404.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA GABRIELLA BARBOSA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "GABRIELLA SOUZA"
    "autor_email" => "mgabriellabsouza@gmail.co"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA PESQUISA QUALITATIVA REALIZADA DURANTE O ESTÁGIO CURRICULAR I, DO CURSO DE PEDAGOGIA, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB) EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE. NELE, TOMAMOS COMO OBJETIVO, ANALISAR O PROCESSO DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA LEITORA, AS INFLUÊNCIAS QUE A MESMA SOFRE NESSE PERCURSO, E AS DIVERSAS POSSIBILIDADES DE LEITURA. COM ISTO UTILIZAMOS COMO REFERÊNCIA FREIBERGER (2010), YUNES & PONDÉ (1988) E YUNES (1984), COSTA E MONTENEGRO (2011), MORAIS, LEITE & KOLINSKY (2013). OS RESULTADOS DA PRESENTE PESQUISA FORAM OBTIDOS ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO COM QUESTÕES FECHADAS PARA SABER ACERCA DO ENVOLVIMENTO TANTO DA CRIANÇA COMO DOS SEUS RESPONSÁVEIS COM O MUNDO DA LEITURA, DE COMO ESTES INTERFEREM NESSE PROCESSO, SENDO PEÇAS IMPORTANTES NA FORMAÇÃO DO LEITOR, BEM COMO OS TIPOS DE MATERIAIS DE LEITURA DESTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.