ESTE TRABALHO TEVE POR OBJETIVO APRESENTAR O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA VIVENCIADO A PARTIR DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE DE UMA TURMA DA EJA (SEGMENTOS I E II) CORRESPONDENTE AOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, NUMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE FORTALEZA – CE. A ABORDAGEM TEÓRICA FUNDAMENTOU-SE NOS ESTUDOS DE AUTORES COMO: D’AMBRÓSIO (1993 E 1986), FREIRE (2015), LOPES E MACEDO (2013), SILVA (2015), ENTRE OUTROS, COMO INSTRUMENTOS DE DISCUSSÕES EM TORNO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COMPARADAS AO PROPOSTO PELO CURRÍCULO ESCOLAR PRESCRITO. ENCAMINHANDO TAIS ABORDAGENS À ÁREA DA MATEMÁTICA, TENDO EM VISTA SER UMA CIÊNCIA PARA TODOS, CUJA APLICABILIDADE SE REALIZA EM DIVERSAS AÇÕES DO COTIDIANO. PARA A REALIZAÇÃO DESSA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO DESCRITIVO FORAM UTILIZADAS, COMO INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS, AS ANOTAÇÕES REALIZADAS NO DIÁRIO DE CAMPO DURANTE AS OBSERVAÇÕES EM SALA DE AULA E UMA ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA COM A PROFESSORA DA TURMA, ABRANGENDO QUESTÕES PERTINENTES A ESSA MODALIDADE DE ENSINO, AS CONCEPÇÕES DE CURRÍCULO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E MODOS DE SUPERAÇÃO DAS DIFICULDADES APRESENTADAS PELOS ALUNOS DURANTE AS AULAS DE MATEMÁTICA. OS RESULTADOS ALCANÇADOS REFLETIRAM A NECESSIDADE DO DESENVOLVIMENTO DE UM CURRÍCULO DE MATEMÁTICA QUE ATENDA ÀS ESPECIFICIDADES DOS ALUNOS DA EJA, PROMOVENDO A PARTICIPAÇÃO DOS JOVENS/ADULTOS E DO PROFISSIONAL DOCENTE. CONSIDERAM-SE OS DADOS RELEVANTES, POIS A EJA REVELOU-SE COMO UM LUGAR DE LUTA CONTRA A EXCLUSÃO DO SUJEITO E A FAVOR DE UMA FORMAÇÃO QUE O TORNE ATUANTE NA SOCIEDADE, ALÉM DE UM SUJEITO REFLEXIVO E TRANSFORMADOR DE SUA REALIDADE NO CONTEXTO EM QUE ESTÁ INSERIDO.