ESSE ARTIGO TRATA DA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA SOB A ÓTICA DA MODELAÇÃO SOCIAL - PAUTADA NA APRENDIZAGEM POR OBSERVAÇÃO E IMITAÇÃO - E A MODELAÇÃO SIMBÓLICA, CONFORME BANDURA AFIRMA, INFLUÊNCIA QUE OCORRE POR MEIO DAS MÍDIAS DE COMUNICAÇÃO EM MASSA, COMO TV E INTERNET, SENDO OBSERVADAS EM ESTUDO DE CASO DE UMA ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM PERNAMBUCO. O ESTUDO DE CASO FOI REALIZADO POR MEIO DE ENTREVISTA POR PAUTAS – DE MANEIRA SEMIESTRUTURADA -, NA QUAL BUSCOU-SE COMPREENDER DE QUE MANEIRA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA OCORREU. NESSE RECORTE, PODEMOS ARGUMENTAR QUE A MODELAÇÃO SIMBÓLICA PROPICIOU O CONTATO, A IMERSÃO NA CULTURA ANGLÓFONA POR PARTE DA ESTUDANTE EM QUESTÃO E SUA SUBSEQUENTE APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA.