Este artigo tem como objetivo conhecer a dimensão da Arte pensada por professores, coordenador e diretor de uma escola pública de Santo Estevão – Bahia. Apresentamos, inicialmente, um breve histórico do Ensino da Arte no Brasil, dando ênfase às formas que esta foi vista em diferentes tempos e suas contribuições na proposta de aprendizagem. Pesquisa de cunho qualitativa o campo de estudo refere-se ao recorte espacial que corresponde à abrangência, em termos empíricos, do recorte teórico correspondente ao objeto de investigação. Diante disso, no desenvolvimento dessa pesquisa foram utilizados como instrumentos, questionários para os professores, coordenadores e diretores, para analisar o conteúdo dos sujeitos investigados. A principal finalidade de escolhermos o questionário para coleta de dados refere-se à objetividade que este instrumento proporciona na coleta, registro, ordenamento e possibilidade de comparação dos dados adquiridos em campo, favorecendo a analise do mesmo de acordo com os objetivos do tema escolhido. Os professores consideram a arte como uma forma de expressar os sentimentos, pautando a proposta pedagógica de acordo com o que está preconizado nos Paramentos Curriculares Nacionais e consoante com que estabelece a legislação vigente. Subtende-se com esta pesquisa que a proposta pedagógica em arte, por melhor que seja não sustenta se não contar com profissionais bem formados, que tenham uma visão humanista e um maior conhecimento de arte, elementos básicos para a sua qualificação. Cabe aos educadores redirecionar a sua atenção no sentido de fazer com que a arte ocupe seu espaço na escola e na aprendizagem.