Artigo Anais III JOIN / Edição Brasil

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8318

A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROCESSO EDUCACIONAL NAS REDES PÚBLICAS ESTADUAIS DENTRO DE CINCO ESCOLAS DA CAPITAL DO ESTADO DE RORAIMA

Palavra-chaves: PROFESSOR, EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLAS ESTADUAIS, RORAIMA Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO FÍSICA
0 of 0
"2017-10-12 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 49434 "edicao_id" => 73 "trabalho_id" => 35 "inscrito_id" => 215 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROCESSO EDUCACIONAL NAS REDES PÚBLICAS ESTADUAIS DENTRO DE CINCO ESCOLAS DA CAPITAL DO ESTADO DE RORAIMAA IMPORTÂNCIA DO PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROCESSO EDUCACIONAL NAS REDES PÚBLICAS ESTADUAIS DENTRO DE CINCO ESCOLAS DA CAPITAL DO ESTADO DE RORA" "resumo" => "A relevância deste trabalho está na constatação da necessidade de aprofundamento sobre o tema, da urgência em este ser pauta de formação e reunião pedagógica dos professores da área, além do incentivo a pesquisas, que norteiem sérias reflexões e decisões sobre o fazer pedagógico da disciplina, seu papel educativo e as perspectivas de formação integral dos estudantes, incentivo e percepção de talentos como ação formativa e não como um fim em si mesmo. Objetivando evidenciar a importância do papel do professor de Educação Física no processo educacional nas redes públicas estaduais dentro de cinco escolas da Capital do Estado de Roraima. A pesquisa se caracterizou como pesquisa de campo e bibliográfica tendo como amostragem 50% dos professores de Educação Física das turmas do 5º ao 9º de cinco escolas públicas na Cidade de Boa Vista – RR, como público alvo da pesquisa. Foi utilizado como instrumento para coleta de dados um questionário aplicado aos professores durante a 1 semana do mês de abril de 2016 nas escolas selecionadas. Considerando essas impressões, o que se pretende é que a EFE ganhe força no sentido de não ser tratada/entendida apenas como uma detentora do desenvolvimento físico, mas que seja reconhecida enquanto componente escolar por proporcionar estímulos e conhecimentos que desenvolvam tanto os aspectos físico quanto mental, favorecendo a aquisição de teorias, informações e práticas que colaborem para uma formação ampla do indivíduo.A relevância deste trabalho está na constatação da necessidade de aprofundamento sobre o tema, da urgência em este ser pauta de formação e reunião pedagógica do" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO FÍSICA" "palavra_chave" => "PROFESSOR, EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLAS ESTADUAIS, RORAIMA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA52_ID215_24052017122655.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:35" "updated_at" => "2020-06-10 12:56:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LILIANE SILVA DE ALMEIDA" "autor_nome_curto" => "LILIANE" "autor_email" => "lilianealmeidarr@hotmail." "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil" "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil" "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/join/2017" "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg" "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 49434 "edicao_id" => 73 "trabalho_id" => 35 "inscrito_id" => 215 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROCESSO EDUCACIONAL NAS REDES PÚBLICAS ESTADUAIS DENTRO DE CINCO ESCOLAS DA CAPITAL DO ESTADO DE RORAIMAA IMPORTÂNCIA DO PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROCESSO EDUCACIONAL NAS REDES PÚBLICAS ESTADUAIS DENTRO DE CINCO ESCOLAS DA CAPITAL DO ESTADO DE RORA" "resumo" => "A relevância deste trabalho está na constatação da necessidade de aprofundamento sobre o tema, da urgência em este ser pauta de formação e reunião pedagógica dos professores da área, além do incentivo a pesquisas, que norteiem sérias reflexões e decisões sobre o fazer pedagógico da disciplina, seu papel educativo e as perspectivas de formação integral dos estudantes, incentivo e percepção de talentos como ação formativa e não como um fim em si mesmo. Objetivando evidenciar a importância do papel do professor de Educação Física no processo educacional nas redes públicas estaduais dentro de cinco escolas da Capital do Estado de Roraima. A pesquisa se caracterizou como pesquisa de campo e bibliográfica tendo como amostragem 50% dos professores de Educação Física das turmas do 5º ao 9º de cinco escolas públicas na Cidade de Boa Vista – RR, como público alvo da pesquisa. Foi utilizado como instrumento para coleta de dados um questionário aplicado aos professores durante a 1 semana do mês de abril de 2016 nas escolas selecionadas. Considerando essas impressões, o que se pretende é que a EFE ganhe força no sentido de não ser tratada/entendida apenas como uma detentora do desenvolvimento físico, mas que seja reconhecida enquanto componente escolar por proporcionar estímulos e conhecimentos que desenvolvam tanto os aspectos físico quanto mental, favorecendo a aquisição de teorias, informações e práticas que colaborem para uma formação ampla do indivíduo.A relevância deste trabalho está na constatação da necessidade de aprofundamento sobre o tema, da urgência em este ser pauta de formação e reunião pedagógica do" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "EDUCAÇÃO FÍSICA" "palavra_chave" => "PROFESSOR, EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLAS ESTADUAIS, RORAIMA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV081_MD1_SA52_ID215_24052017122655.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:35" "updated_at" => "2020-06-10 12:56:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LILIANE SILVA DE ALMEIDA" "autor_nome_curto" => "LILIANE" "autor_email" => "lilianealmeidarr@hotmail." "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-join---edicao-brasil" "edicao_nome" => "Anais III JOIN / Edição Brasil" "edicao_evento" => "III Encontro de Jovens Investigadores - Edição Brasil" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/join/2017" "edicao_logo" => "5e4a1cc2ad894_17022020015530.jpg" "edicao_capa" => "5f186f10b9555_22072020135336.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-10-12 00:00:00" "publicacao_id" => 47 "publicacao_nome" => "Anais JOIN" "publicacao_codigo" => "2594-8318" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 12 de outubro de 2017

Resumo

A relevância deste trabalho está na constatação da necessidade de aprofundamento sobre o tema, da urgência em este ser pauta de formação e reunião pedagógica dos professores da área, além do incentivo a pesquisas, que norteiem sérias reflexões e decisões sobre o fazer pedagógico da disciplina, seu papel educativo e as perspectivas de formação integral dos estudantes, incentivo e percepção de talentos como ação formativa e não como um fim em si mesmo. Objetivando evidenciar a importância do papel do professor de Educação Física no processo educacional nas redes públicas estaduais dentro de cinco escolas da Capital do Estado de Roraima. A pesquisa se caracterizou como pesquisa de campo e bibliográfica tendo como amostragem 50% dos professores de Educação Física das turmas do 5º ao 9º de cinco escolas públicas na Cidade de Boa Vista – RR, como público alvo da pesquisa. Foi utilizado como instrumento para coleta de dados um questionário aplicado aos professores durante a 1 semana do mês de abril de 2016 nas escolas selecionadas. Considerando essas impressões, o que se pretende é que a EFE ganhe força no sentido de não ser tratada/entendida apenas como uma detentora do desenvolvimento físico, mas que seja reconhecida enquanto componente escolar por proporcionar estímulos e conhecimentos que desenvolvam tanto os aspectos físico quanto mental, favorecendo a aquisição de teorias, informações e práticas que colaborem para uma formação ampla do indivíduo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.