SOUZA, Erica Franco Medeiros De et al.. Educação profissional: projovem natal. Anais V CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/47191>. Acesso em: 05/11/2024 05:53
O presente estudo apresenta uma análise do programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) de Natal, destacando o projeto do governo federal, como uma ferramenta que pode ser utilizada de inclusão social, indo além dos objetivos educacionais já previstos pelo programa. Este trabalho relaciona as principais ideias sobre educação profissional dentro da ótica da educação básica para jovens e adultos, destacando a formação do indivíduo para o mercado de trabalho como uma ação importante na sua inclusão social. Aponta, ainda, propostas para superar algumas dificuldades vivenciadas no referido programa, como evasão, postura de práxis docente e conteúdo que atenda a heterogeneidade dos alunos. Objetivo do referido trabalho é avaliar a modalidade Ensino Profissionalizante, em especial as atividades desenvolvidas pelo Projovem, refletindo sobre a potencialidade do programa. A metodologia utilizada no estudo em apreço utilizou foi o Método científico hipotético-dedutivo que tem como base uma dedução de hipótese que é levantada a partir de um problema