Corriqueiramente estamos cercados de texto que transcendem a linguagem verbal, seja no domínio oral, em que nos deparamos com gestos, entonações de fala, expressões corporais que podem atribuir um novo significado ao significante dito; como também, na linguagem escrita que podem vir aliadas a imagens que completam, ou mesmo, mudam o sentido do que está expresso, assim como, a tipografia poderá causar um impacto distinto no leitor e até o modo que se dispõe o texto dentro do gênero pode aderir um novo sentido. Partindo da concepção defendida por Bakhtin (1997) a respeito de gêneros discursivos e tendo como base a posição tomada pelos documentos oficiais, OCEM (2006) e PCN+ Ensino Médio (2002), ao afirmarem que o trabalho do professor de língua portuguesa concentrar-se-á na utilização de diversos gêneros, propomos uma sequência didática, segundo o modelo defendido por Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), que será composta majoritariamente por diversos textos multimodais com o objetivo de trabalhar a leitura e a produção dessa modalidade de texto. Com o intuito de fazer o aluno não apenas um conhecedor dos textos multimodais, mas também que ele, através desses gêneros, obtenha um posicionamento e pensamento sociocrítico, a sequência didática terá como material norteador para os temas a Graphic Novel “Bordados” (2010), de Marjane Satrapi. Por meio desta obra, será trabalhado assuntos relacionados a sexualidade feminina e a construção social que gira em torno das mulheres.