Este trabalho teve como objetivo geral utilizar a ferramenta sequência didática (SD) para estimular e promover o ensino de Língua Inglesa (LI) de maneira contextualizada, além de evidenciar as consequências de sua aplicação numa turma da 9º série do ensino fundamental II de uma escola pública estadual da cidade de Campina grande-PB. Para isso, elencamos como objetivos específicos: (I) evidenciar no arcabouço teórico deste trabalho definições e características de uma SD; (II) elaborar uma SD para o contexto de uma turma de 9º ano do ensino fundamental II de uma escola pública estadual de CG; (III) Utilizar o gênero textual curriculum vitae como base da SD, com a finalidade de estimular o ensino de LI. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa-ação qualitativa, na qual usamos como corpus de análise produções de dois momentos distintos (inicial e final) de uma SD aplicada no contexto já citado. A análise dos dados nos possibilitou concluir que a SD é uma ferramenta importante e flexível para o ensino de LI, pois leva em consideração o contexto no qual será aplicada. Por fim, os dados referentes à produção inicial evidenciaram que 81 % dos alunos produziram um currículo com no máximo três características . Já os dados da produção final asseveram que 93% obtiveram um significativo desenvolvimento, pois em 79% dessas produções os alunos produziram um currículo com no mínimo quatro características e no máximo cinco.