Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

“MATEMÁTICA COM FACILIDADE” - USO DE TIC’S NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO MUNICIPIO DE PARELHAS - RN

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, YOU TUBE, MATEMÁTICA BÁSICA Pôster (PO) GT 13 - Educação Matemática
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38924
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4904
    "inscrito_id" => 677
    "titulo" => "“MATEMÁTICA COM FACILIDADE” - USO DE TIC’S NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO MUNICIPIO DE PARELHAS - RN"
    "resumo" => "Muitos recursos tecnológicos disponíveis atualmente, surgem e evoluem a cada momento, tornando obsoletos alguns recursos didáticos em sala de aula e interferindo também o uso e desuso dos mesmos. As tecnologias se apresentam com mais velocidade, capacidade e recursos de operações o que reflete na necessidade de a educação acompanhar tal processo, inserindo alunos e sociedade nesse espaço (LIMA et al., 2015).Apesar da importância associada à Matemática, esta é considerada uma disciplina de difícil aprendizagem. Nas aulas pouco se utilizam as mídias digitais e, quando isso é feito, frequentemente as práticas didáticas seguem os moldes tradicionais. Mudam os recursos para a educação, mas as concepções dos professores não se modificam. A apropriação das tecnologias de informação e comunicação (TICs) no ensino da matemática contribui para facilitar o processo de ensino-aprendizagem, para a inserção do jovem na sociedade tecnológica e, também, oferece ferramentas interdisciplinares entre as diferentes áreas de conhecimento  Mais importante que se criar um ambiente educacional inserido em mídias, é utilizar de forma adequada tais ferramentas possibilitando e disponibilizando assim importantes recursos aos docentes que atuam no ensino básico, mudando talvez o foco do modo de ensinar e aprender.A utilização do canal YouTube como instrumento com potencial interativo, pode e deve ser usado pelos professores para fortalecer os ecossistemas comunicativos, proposto como “um ideal de relações, construído coletivamente em um dado espaço, em decorrência de uma decisão estratégica de favorecer o diálogo social, levando em conta, inclusive, as potencialidades dos meios de comunicação e de suas tecnologias. O projeto de extensão “Matemática Com Facilidade” tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da aprendizagem de Matemática no município de Parelhas - RN desenvolvendo ações que fomentem o estudo dos conceitos matemáticos e estimulem o raciocínio lógico-matemático do aluno. Dessa forma, vamos promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas de Parelhas/RN, fornecendo novas oportunidades de aprendizado, preparando alunos para o ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, bem como identificando novos talentos, utilizando como principal ferramenta a utilização do canal YouTube."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, YOU TUBE, MATEMÁTICA BÁSICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA13_ID677_17102017133448.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:24"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GEORGE MARTINS GOMES"
    "autor_nome_curto" => "GEORGE M GOMES"
    "autor_email" => "georgemg007@hotmail.com"
    "autor_ies" => "IFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38924
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4904
    "inscrito_id" => 677
    "titulo" => "“MATEMÁTICA COM FACILIDADE” - USO DE TIC’S NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO MUNICIPIO DE PARELHAS - RN"
    "resumo" => "Muitos recursos tecnológicos disponíveis atualmente, surgem e evoluem a cada momento, tornando obsoletos alguns recursos didáticos em sala de aula e interferindo também o uso e desuso dos mesmos. As tecnologias se apresentam com mais velocidade, capacidade e recursos de operações o que reflete na necessidade de a educação acompanhar tal processo, inserindo alunos e sociedade nesse espaço (LIMA et al., 2015).Apesar da importância associada à Matemática, esta é considerada uma disciplina de difícil aprendizagem. Nas aulas pouco se utilizam as mídias digitais e, quando isso é feito, frequentemente as práticas didáticas seguem os moldes tradicionais. Mudam os recursos para a educação, mas as concepções dos professores não se modificam. A apropriação das tecnologias de informação e comunicação (TICs) no ensino da matemática contribui para facilitar o processo de ensino-aprendizagem, para a inserção do jovem na sociedade tecnológica e, também, oferece ferramentas interdisciplinares entre as diferentes áreas de conhecimento  Mais importante que se criar um ambiente educacional inserido em mídias, é utilizar de forma adequada tais ferramentas possibilitando e disponibilizando assim importantes recursos aos docentes que atuam no ensino básico, mudando talvez o foco do modo de ensinar e aprender.A utilização do canal YouTube como instrumento com potencial interativo, pode e deve ser usado pelos professores para fortalecer os ecossistemas comunicativos, proposto como “um ideal de relações, construído coletivamente em um dado espaço, em decorrência de uma decisão estratégica de favorecer o diálogo social, levando em conta, inclusive, as potencialidades dos meios de comunicação e de suas tecnologias. O projeto de extensão “Matemática Com Facilidade” tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da aprendizagem de Matemática no município de Parelhas - RN desenvolvendo ações que fomentem o estudo dos conceitos matemáticos e estimulem o raciocínio lógico-matemático do aluno. Dessa forma, vamos promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas de Parelhas/RN, fornecendo novas oportunidades de aprendizado, preparando alunos para o ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, bem como identificando novos talentos, utilizando como principal ferramenta a utilização do canal YouTube."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, YOU TUBE, MATEMÁTICA BÁSICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA13_ID677_17102017133448.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:24"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GEORGE MARTINS GOMES"
    "autor_nome_curto" => "GEORGE M GOMES"
    "autor_email" => "georgemg007@hotmail.com"
    "autor_ies" => "IFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Muitos recursos tecnológicos disponíveis atualmente, surgem e evoluem a cada momento, tornando obsoletos alguns recursos didáticos em sala de aula e interferindo também o uso e desuso dos mesmos. As tecnologias se apresentam com mais velocidade, capacidade e recursos de operações o que reflete na necessidade de a educação acompanhar tal processo, inserindo alunos e sociedade nesse espaço (LIMA et al., 2015).Apesar da importância associada à Matemática, esta é considerada uma disciplina de difícil aprendizagem. Nas aulas pouco se utilizam as mídias digitais e, quando isso é feito, frequentemente as práticas didáticas seguem os moldes tradicionais. Mudam os recursos para a educação, mas as concepções dos professores não se modificam. A apropriação das tecnologias de informação e comunicação (TICs) no ensino da matemática contribui para facilitar o processo de ensino-aprendizagem, para a inserção do jovem na sociedade tecnológica e, também, oferece ferramentas interdisciplinares entre as diferentes áreas de conhecimento Mais importante que se criar um ambiente educacional inserido em mídias, é utilizar de forma adequada tais ferramentas possibilitando e disponibilizando assim importantes recursos aos docentes que atuam no ensino básico, mudando talvez o foco do modo de ensinar e aprender.A utilização do canal YouTube como instrumento com potencial interativo, pode e deve ser usado pelos professores para fortalecer os ecossistemas comunicativos, proposto como “um ideal de relações, construído coletivamente em um dado espaço, em decorrência de uma decisão estratégica de favorecer o diálogo social, levando em conta, inclusive, as potencialidades dos meios de comunicação e de suas tecnologias. O projeto de extensão “Matemática Com Facilidade” tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da aprendizagem de Matemática no município de Parelhas - RN desenvolvendo ações que fomentem o estudo dos conceitos matemáticos e estimulem o raciocínio lógico-matemático do aluno. Dessa forma, vamos promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas de Parelhas/RN, fornecendo novas oportunidades de aprendizado, preparando alunos para o ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, bem como identificando novos talentos, utilizando como principal ferramenta a utilização do canal YouTube.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.