A evasão na Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem sido tema de várias pesquisas acadêmicas que, na sua maioria, busca compreender as causas do aumento do número de alunos que iniciam seus estudos e evadem ainda no primeiro semestre letivo. A compreensão sobre a evasão na Educação de Jovens e Adultos (EJA) é o principal objetivo deste estudo. Neste trabalho é apresentada uma revisão de literatura sobre o tema para investigar a evasão escolar na EJA, tendo como referência livros e produções acadêmicas encontradas em revistas e sites, buscando fundamentos para compreender as possíveis causas da evasão nessa modalidade de ensino. Através desse estudo foi possível identificar alguns fatores que causam o problema da evasão escolar, tais como: dificuldade em acompanhar os conteúdos estudados, situação financeira para disponibilizar mais tempo aos estudos, condições relacionadas ao trabalho e ao horário das aulas e ainda a insatisfação com as metodologias aplicadas pelos professores. Vale ressaltar que a evasão é um problema de todas as modalidades de ensino, porém na Educação de Jovens e adultos tem se tornado recorrente, por causa de fatores internos e externos, tais como: trabalho, família, fatores institucionais e outros. Observou-se também nas palavras dos autores que a qualidade do ensino, muitas vezes, não corresponde às expectativas de qualificação necessária e esperada pelos alunos para o bom desempenho de determinadas funções, uma vez que a relação entre a teoria aprendida em sala e as técnicas aplicadas por alguns profissionais não correspondem com as áreas de atuação dos alunos da referida modalidade de ensino.