O presente trabalho é fruto de um projeto elaborado na disciplina de projeto social, ética e responsabilidade social do curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal de educação, Ciência e Tecnologia do Ceara - campus de Iguatu. Foi ministrada uma oficina em uma turma do 4º ano do ensino fundamental I no Centro Educacional Municipal Padre Januário Campos, na cidade de Iguatu. A Libras tem papel fundamental no desenvolvimento cognitivo e social do surdo e levá-la para a sala de aula é uma forma efetiva de adequar o ensino à necessidade do aluno. Após a lei nº 10.436/ 2002 ser oficializada e preconizar a Libras como disciplina curricular nos cursos de licenciatura e fonoaudiologia é que a inclusão de surdos em escolas regulares teve um avanço. A inclusão dos alunos surdos vem sendo trabalhada de diversas formas, sendo a Libras a porta de entrada para inclusão dos surdos, assim, vê-se a necessidade de apresentá-la de forma interativa, tanto para os surdos como para os ouvintes. Seguindo esse contexto, procurou-se investigar a fundo esse assunto na escola. Com o objetivo de buscar formas de conscientização sobre a importância da inclusão dos surdos na comunidade escolar, promover a inclusão do surdo na sala de aula, através da oficina de Libras, e com isso despertar o interesse dos alunos pela Libras nas sereis do ensino fundamental. Durante a oficina os alunos apresentaram algumas dificuldades na execução das marcações não manuais, o que é comum na aprendizagem da Libras. Porem ficaram motivados a aprender mais sobre a língua de sinais, assim, foi possível trabalhar de forma interativa com todos os alunos, incluindo o aluno surdo.