Em uma conjuntura atual no que tange a educação, é possível notar o quanto a entrada de novas tecnologias provoca mudanças no processo aprendizagem dos alunos e também na prática de ensino dos professores. Muitos docentes clamam por renovações na prática pedagógica, objetivando melhorar sua metodologia de ensino e assim conseguir alto desempenho dos alunos em suas disciplinas. Desta forma, ressalta-se a utilização de Softwares Educacionais para agilizar e melhorar o entendimento dos discentes em relação aos assuntos estudados. Os Softwares Educativos são qualquer tipo de mídia que tenha o intuito de passar informações de caráter educativo, como por exemplo vídeos, jogos, entre outros. Há muito tempo sabe-se o quanto os alunos da disciplina de matemática sentem dificuldade para absorver o conteúdo. Desta forma, tendo em vista a carência de indicações de softwares educativos para o ensino de Frações no ensino básico, ergueu-se a necessidade de avaliar alguns jogos que auxiliem no ensino do referido conteúdo possibilitando assim que os professores tenham boas referências para aplicação de novas tecnologias dentro da sala de aula, motivando seus alunos com esta prática. Muitos são os métodos de avaliação presente na literatura para avaliar Softwares Educativos, porém para este estudo optou-se pelo Método de Reeves por acreditar ser um método mais eficaz. Diante disso, este trabalho tem como objetivo apresentar uma avaliação de três softwares educacionais (Brain Racer Fractions, Dividindo a Pizza e Enigma das Frações) com base no Método de Reeves, em que foram averiguados critérios pedagógicos e de interface.