O sistema educacional ao longo dos anos estabeleceu alguns decretos, leis e parâmetros que resignificaram os objetivos comuns da educação. O papel do supervisor educacional na atualidade requer a prática dos princípios motivacionais e a observação da ética para com os professores e os demais do seu convívio. Esse despertar para os valores reflete o sentimento global da boa convivência social. Para os líderes não bastam os conhecimentos técnicos e metodológicos, faz-se necessário motivar seus liderados e influenciá-los positivamente através dos valores éticos e da dialética, assim como, estimula a coletividade para a troca de saberes, construção de princípios e objetivos comuns que desencadeiam as transformações favoráveis à educação de nossos alunos. Este artigo tem por objetivo ressaltar o desafio atual da supervisão escolar na formação continuada de professores. No entanto para que o trabalho do coordenador pedagógico seja de sucesso, visando o desenvolvimento de suas potencialidades, é imprescindível algumas considerações onde se faz necessário manter um clima de abertura, cordialidade, encorajamento, fortalecer o sentimento grupal; trabalhar com professores, partilhar ideias, estimulando e fortalecendo as lideranças. Os aspectos metodológicos utilizados para a realização deste trabalho foram analises teóricos e estudos bibliográficos.