O presente estudo está sendo desenvolvido nas turmas do curso superior em Licenciatura em Matemática do IFPB Campus Cajazeiras e busca investigar se a rotatividade de professores afeta o desempenho dos alunos. Tal rotatividade ainda é um tema pouco estudado, mas que impõe sua importância, pelo fato de estar ligado diretamente à relação professor-aluno, que é um tema bastante citado por diversos pensadores e intelectuais demonstrando, assim, que tudo que puder ser feito para diminuir os prejuízos de aprendizagem sofridos pelos alunos, deve ser encarado como de extrema importância. Analisando o contexto em que será aplicado tal projeto, vemos que se trata de uma sociedade que não está acostumada com esse tipo de investigação, pois a maior parte dos projetos é voltado para outras discussões. Um projeto como esse será de grande relevância para a comunidade acadêmica em geral. Buscando compreender a que ponto a rotatividade de professores afeta o desempenho ou a qualidade do aprendizado dos alunos, poderemos demonstrar que este é um ponto a ser considerado antes de serem abertos editais de remoção durante o período em curso, ou ainda para que seja melhorado o sistema de remoção. Conseguindo diminuir a rotatividade durante o semestre em curso, levando em consideração que tais remoções afetam negativamente o aprendizado dos alunos, poderemos levar a um aumento da qualidade do ensino e ainda a qualidade do docente que será formado pela nossa instituição. Docente este que terá um melhor desempenho perante a sua jornada profissional, e como uma reação em cadeia todo o ciclo de ensino será afetado.