Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA: O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA ALUNOS COM DISLEXIA

Palavra-chaves: ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, LETRAMENTO, DISLEXIA Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
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Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Este estudo tem como objetivo discutir as práticas docentes, os métodos e as atividades escolhidas para trabalhar o ensino de língua inglesa com alunos com dislexia num contexto do ensino fundamental (anos finais) do ensino público. Os dados obtidos neste estudo são partes da prática de estágio docente, portanto, observaremos e discutiremos apenas uma sequência didática, cujo objetivo é o de ensinar vocabulário de língua inglesa na habilidade de escrita e tendo como base as abordagens em atividades de letramento. Para dar forma que compõe o corpus desta pesquisa, fará parte dos pilares teóricos: a avaliação do desempenho escolar de alunos com dislexia a partir de um olhar neurobiológico proposto por Siqueira & Giannetti (2010); Algumas considerações fonoaudiológicas acerca da dislexia; Olhar sociocultural e do desenvolvimento escolar a partir das atividades de transposição didática no campo dos multiletramentos proposto por Kleiman (2009), Marcuschi (2008), Moita Lopes (2008) e dentre outras contribuições.

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