TRAJETOS ACERCA DA INCLUSÃO CULTURAL EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ/RN: AÇÕES PEDAGÓGICAS QUE INCLUEM OU EXCLUEM?
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Objetivamos com a pesquisa, perceber a diversidade sociocultural no espaço escolar e identificar as ações pedagógicas, dificuldades e possibilidades na atuação do pedagogo e gestão escolar na relação com grupos diversos, para tal percepção e reflexão dos dados levantados, faremos uma analise a partir dos estudos de autores que abordam a temática. Para o desenvolver da atividade, foi escolhida uma escola da rede pública municipal de Mossoró/RN, como metodologia utilizamos uma entrevista semiestruturada, com uma pedagoga que está atuando na supervisão escolar. O trabalho se encontra dividido em quatro pontos principais: primeiro, detalharemos sobre a estrutura da escola; segundo, as concepções de educação que são adotadas pela escola; terceiro, neste, apontaremos como ocorre o processo de inclusão sociocultural, e por último, não menos importante, traremos nossas observações e os relatos da entrevista, como é o trabalho pedagógico desenvolvido na escola. 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