A Geografia é uma ciência que possui como objeto de estudo o espaço geográfico e suas dinâmicas transformações a partir da ação do homem. Através dos conhecimentos geográficos os alunos tem a possibilidade de compreender quais as motivações que faz o homem interferir na natureza e as consequências dessa interferência humana na natureza. Além disso, por se tratar de uma ciência que traz uma reflexão acerca do papel que os indivíduos devem exercer na sociedade, a Geografia contribui para a formação cidadã dos alunos. Sabe-se que a falta de interesse de muitos alunos em estudar é um grande problema enfrentado pelos professores e essa situação exige cada vez mais desses profissionais a busca por metodologias de ensino que desperte o interesse ativo dos educandos, proporcionando-lhes uma aprendizagem mais significativa. O presente trabalho objetiva apresentar o jogo como metodologia lúdica que os professores de Geografia podem utilizar para enriquecer o ensino-aprendizagem. Os procedimentos metodológicos desta pesquisa consistem, primeiramente, em um levantamento bibliográfico em livros e artigos científicos que abordam a temática em estudo. Em seguida, foi aplicado o jogo “Tabuleiro das Regiões” com alunos de uma escola pública estadual do município de Arapiraca-AL que é parceira do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência-PIBID, no intuito, de constatar se essa metodologia lúdica realmente contribui para o ensino-aprendizagem de Geografia. Desse modo, para que o ensino-aprendizagem ocorra de forma mais significativa é necessário que os professores desenvolvam um trabalho pedagógico que desperte nos alunos o interesse e o prazer em aprender, pois se constitui em um bom caminho para a construção de uma educação de qualidade.