A construção da identidade se dá por meio das interações da criança com o seu meio social, o qual acontece em primeiro momento no seio família e logo depois, a escola. A inserção da criança nos espaços de Educação Infantil se faz um universo social diferente do da família, favorecendo novas interações, ampliando desta maneira seus conhecimentos a respeito de si e dos outros. Objetivo: Possibilitar que a criança construa a sua identidade e autonomia, por meio da brincadeira, da interação social e da vivência em diferentes situações, percebendo-se a si e ao outro, as igualdades e diferenças. Referencial Teórico: Neste estágio da vida, onde acontece à interação social, as atividades são voltadas para a construção do eu e nas relações com o outro, contribuindo assim para a construção da personalidade ou personalismo na perspectiva de Henri Wallon. Metodologia: O projeto desenvolveu-se através de atividades lúdicas voltadas para a construção e fortalecimento da identidade. Com a canção: CADA UM É ESPECIAL, foi explorado o reconhecimento do eu e as diferenças com o outro. Em seguida, foi construído o Álbum da Vida, através de recortes e ilustrações feitas pelas crianças, onde representasse o seu cotidiano. Logo depois, o autorretrato, por meio da pintura livre e confecção de crachá. Com o uso de sucatas variadas foi montado um corpo humano, identificando e nomeando suas principais partes. Depois a criação da imagem do próprio corpo, com auxílio da balança e fita métrica. Por fim, construção da árvore genealógica da criança com fotos da família. Resultados: O uso de elementos pedagógicos lúdicos contribuíram de maneira positiva na constituição do sujeito de forma prazerosa e divertida, possibilitando aos pequenos expressar-se livremente e liberar emoções e tensões.