O presente estudo teve como objetivo geral compreender como são desenvolvidos os processos de formação continuada dos/as professores/as que atuam na Educação de Jovens e Adultos no município de Mataraca. Tivemos como objetivos específicos: identificar e analisar quais as dificuldades existentes no exercício da profissão docente dos/as professores/as que atuam na Educação de Jovens e Adultos vivenciam e necessitam recorrer à formação continuada; Identificar e analisar que procedimentos formativos devem ser tomados quanto à formação continuada para professores/as que atuam na Educação de Jovens e Adultos segundo os/as professores/as que atuam nessa modalidade; identificar e analisar quais as ações desenvolvidas pela escola ou município para a formação continuada dos/as professores/as que atuam na Educação de Jovens e Adultos. Essa pesquisa pautou-se em uma abordagem qualitativa, por meio do estudo de caso. Utilizamos os seguintes instrumentos de coleta das informações: questionários, entrevista semiestruturada e análise documental. Foram participantes da pesquisa: oito professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos, a diretora e coordenadora da escola. Os resultados da pesquisa apontam que: os/as professores/as participantes da pesquisa compreendiam a importância em estabelecer seu processo de formação continuada, tendo em vista a necessidade que a sociedade contemporânea exerce sobre o/a educador/a, enquanto exigência de uma educação de qualidade e quando atribuímos essa exigência a lecionar na Educação de Jovens e Adultos é imposto um acréscimo, pelo fato da especificidade da Educação de Jovens e Adultos, pois, para que o/a professor/a consiga atuar de forma consistente de acordo com a realidade de seus alunos/as, ele/a precisa está em constante aprendizado, pesquisando, revisando sua prática, se atualizando, e esses aspectos só acontecem mediante a formação continuada.