Uma das grandes dificuldades dos professores em sala de aula é fazer com que seus alunos mantenham o interesse na matéria estudada, principalmente quando estas abordam temas e conceitos de difícil compreensão. O uso de aulas experimentais no ensino de ciências é uma forma interessante de correlacionar fenômenos com o conteúdo abordado. Muitas escolas aplicam atividades experimentais nas chamadas feiras de ciências, em que o próprio aluno prepara e demonstra o experimento. No entanto, muitos estudantes não compreendem bem os fatos relacionados com a experiência em questão. Outro fato que deve ser mencionado é o difícil acesso das pessoas (comunidade) a atividades que promovam um melhor letramento cientifico. Diante do exposto este trabalho tem como proposta apresentar uma avaliação preliminar da aplicação de um evento intitulado “Sábado com Ciência”, realizado na Sala de Ciências do SESC Gravatá, localizado no município de João Pessoa, contando com a participação de pessoas da comunidade e frequentadores de outros projetos da empresa. Foram realizados encontros previamente estabelecidos, sempre aos sábados do primeiro semestre de 2017, na qual em cada encontro foi abordado um tema especifico e se fazia a explicação deste através do uso de experimentos, jogos e vídeos envolvendo os conteúdos de Ciências (química, física, matemática e biologia). Este evento foi planejado e organizado pelos professores de ciências que trabalham na empresa, contando com a participação total de 72 participantes entre crianças, jovens e adultos. Ao final de cada encontro, os participantes responderam a um questionário com objetivo de avaliar o projeto. Através da realização do projeto e das informações coletadas dos questionários constatou-se o interesse dos participantes para o entendimento dos fatos que ocorrem na sua vida em que a ciência de alguma forma pode explicar.