Esta pesquisa foi realizada em uma turma de 1o e 2o fases (sala multiseriada) da Educação de Jovens e Adultos do turno da noite da Escola municipal Emídio Correia de Oliveira, São João-PE, durante o mês de setembro de 2016, com o objetivo de observar práticas pedagógicas realizadas na turma e analisar se estas práticas procuram considerar as especificidades dos educandos, se contribuem para a permanência dos alunos na escola e ainda para o seu aprendizado, a pesquisa contou com a colaboração dos alunos, da professora e a coordenação da escola. Para realizá-la foi feita uma pesquisa bibliográfica sobre o tema a ser pesquisado e três visitas em campo para realizar as observações na sala, os outros instrumentos de coleta de dados foram um questionário aplicado á professora, entrevista com o coordenador da EJA análise de documentos, e conversas informais. As conversas informais foram realizadas com os alunos, eles se sentiam mais a vontade quando estavam tendo uma conversa mais aberta sem toda uma estrutura de uma entrevista, o que é importante para coleta que se possa colher os dados da forma mais natural possível para que não haja nenhuma alteração. A professora expôs sua visão em relação a modalidade de ensino e também relatou quais eram as maiores dificuldades encontradas durante sua experiência com a EJA, os alunos por sua vez fizeram um desabafo das suas histórias nas suas respectivas trajetórias escolares, e o coordenador da EJA relatou o trabalho realizado pela escoa nessa modalidade, quais as dificuldades encontradas e as possíveis melhorias buscadas pela escola.