Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM LÍNGUA INGLESA: A MULTIMODALIDADE EM USO

Palavra-chaves: ENSINO-APRENDIZAGEM, MULTIMODALIDADE, LÍNGUA INGLESA Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38304
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2199
    "inscrito_id" => 4327
    "titulo" => "PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM LÍNGUA INGLESA: A MULTIMODALIDADE EM USO"
    "resumo" => "O presente artigo tem como objetivo principal refletir sobre a importância da multimodalidade no ensino de língua inglesa enquanto segunda língua (L2) nas escolas públicas. Esse estudo é de cunho qualitativo, tornando-se possível através do PIBID (Programa de Iniciação à Docência), proporcionando assim experiências inovadoras e concomitantemente abordagens comunicativas, com atividades lúdicas e interativas entre professores e alunos do sétimo ano da Escola Estadual de Ens. Fund. Antônio Benvindo. Considerando algumas dificuldades apresentadas na aprendizagem de língua estrangeira nas escolas públicas, tais como; a pronúncia e a escrita das palavras. Dessa forma, o emprego multimodal aliado aos gêneros textuais auxiliam numa melhor compreensão da língua inglesa. Assim, a necessidade de incluir os alunos numa perspectiva construtivista, faz com que o professor seja um facilitador da aprendizagem, servindo como “guia” dos alunos, ou seja, orientando-os para que possam construir seus conhecimentos. Dessa maneira, buscamos o uso de uma metodologia que se distancie da forma tradicional de ensino de inglês, todavia adequando as aulas a realidade dos alunos. Com isso, as atividades desenvolvidas em sala de aula buscam estimular nos alunos uma interação social, com base no estimulo e resposta entre ambos. Assim, tais atividades continham textos com diálogos, juntamente com imagens do vocabulário para melhor interpretação dos estudantes.  O que nos permite concluir que, para haver comunicação interativa entre professor e aluno é preciso que utilizemos meios de interação familiar aos alunos fazendo uso de imagens, gestos corporais e etc., em que o professor é facilitador do aprendizado, tornando o aluno um indivíduo crítico-reflexivo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "ENSINO-APRENDIZAGEM, MULTIMODALIDADE, LÍNGUA INGLESA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA8_ID4327_11092017182524.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAQUECILENE ALVES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JACQUIE ALVES"
    "autor_email" => "jaquicilenealves709@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38304
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2199
    "inscrito_id" => 4327
    "titulo" => "PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM LÍNGUA INGLESA: A MULTIMODALIDADE EM USO"
    "resumo" => "O presente artigo tem como objetivo principal refletir sobre a importância da multimodalidade no ensino de língua inglesa enquanto segunda língua (L2) nas escolas públicas. Esse estudo é de cunho qualitativo, tornando-se possível através do PIBID (Programa de Iniciação à Docência), proporcionando assim experiências inovadoras e concomitantemente abordagens comunicativas, com atividades lúdicas e interativas entre professores e alunos do sétimo ano da Escola Estadual de Ens. Fund. Antônio Benvindo. Considerando algumas dificuldades apresentadas na aprendizagem de língua estrangeira nas escolas públicas, tais como; a pronúncia e a escrita das palavras. Dessa forma, o emprego multimodal aliado aos gêneros textuais auxiliam numa melhor compreensão da língua inglesa. Assim, a necessidade de incluir os alunos numa perspectiva construtivista, faz com que o professor seja um facilitador da aprendizagem, servindo como “guia” dos alunos, ou seja, orientando-os para que possam construir seus conhecimentos. Dessa maneira, buscamos o uso de uma metodologia que se distancie da forma tradicional de ensino de inglês, todavia adequando as aulas a realidade dos alunos. Com isso, as atividades desenvolvidas em sala de aula buscam estimular nos alunos uma interação social, com base no estimulo e resposta entre ambos. Assim, tais atividades continham textos com diálogos, juntamente com imagens do vocabulário para melhor interpretação dos estudantes.  O que nos permite concluir que, para haver comunicação interativa entre professor e aluno é preciso que utilizemos meios de interação familiar aos alunos fazendo uso de imagens, gestos corporais e etc., em que o professor é facilitador do aprendizado, tornando o aluno um indivíduo crítico-reflexivo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "ENSINO-APRENDIZAGEM, MULTIMODALIDADE, LÍNGUA INGLESA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA8_ID4327_11092017182524.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAQUECILENE ALVES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JACQUIE ALVES"
    "autor_email" => "jaquicilenealves709@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O presente artigo tem como objetivo principal refletir sobre a importância da multimodalidade no ensino de língua inglesa enquanto segunda língua (L2) nas escolas públicas. Esse estudo é de cunho qualitativo, tornando-se possível através do PIBID (Programa de Iniciação à Docência), proporcionando assim experiências inovadoras e concomitantemente abordagens comunicativas, com atividades lúdicas e interativas entre professores e alunos do sétimo ano da Escola Estadual de Ens. Fund. Antônio Benvindo. Considerando algumas dificuldades apresentadas na aprendizagem de língua estrangeira nas escolas públicas, tais como; a pronúncia e a escrita das palavras. Dessa forma, o emprego multimodal aliado aos gêneros textuais auxiliam numa melhor compreensão da língua inglesa. Assim, a necessidade de incluir os alunos numa perspectiva construtivista, faz com que o professor seja um facilitador da aprendizagem, servindo como “guia” dos alunos, ou seja, orientando-os para que possam construir seus conhecimentos. Dessa maneira, buscamos o uso de uma metodologia que se distancie da forma tradicional de ensino de inglês, todavia adequando as aulas a realidade dos alunos. Com isso, as atividades desenvolvidas em sala de aula buscam estimular nos alunos uma interação social, com base no estimulo e resposta entre ambos. Assim, tais atividades continham textos com diálogos, juntamente com imagens do vocabulário para melhor interpretação dos estudantes. O que nos permite concluir que, para haver comunicação interativa entre professor e aluno é preciso que utilizemos meios de interação familiar aos alunos fazendo uso de imagens, gestos corporais e etc., em que o professor é facilitador do aprendizado, tornando o aluno um indivíduo crítico-reflexivo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.