O presente artigo tem como objetivo principal refletir sobre a importância da multimodalidade no ensino de língua inglesa enquanto segunda língua (L2) nas escolas públicas. Esse estudo é de cunho qualitativo, tornando-se possível através do PIBID (Programa de Iniciação à Docência), proporcionando assim experiências inovadoras e concomitantemente abordagens comunicativas, com atividades lúdicas e interativas entre professores e alunos do sétimo ano da Escola Estadual de Ens. Fund. Antônio Benvindo. Considerando algumas dificuldades apresentadas na aprendizagem de língua estrangeira nas escolas públicas, tais como; a pronúncia e a escrita das palavras. Dessa forma, o emprego multimodal aliado aos gêneros textuais auxiliam numa melhor compreensão da língua inglesa. Assim, a necessidade de incluir os alunos numa perspectiva construtivista, faz com que o professor seja um facilitador da aprendizagem, servindo como “guia” dos alunos, ou seja, orientando-os para que possam construir seus conhecimentos. Dessa maneira, buscamos o uso de uma metodologia que se distancie da forma tradicional de ensino de inglês, todavia adequando as aulas a realidade dos alunos. Com isso, as atividades desenvolvidas em sala de aula buscam estimular nos alunos uma interação social, com base no estimulo e resposta entre ambos. Assim, tais atividades continham textos com diálogos, juntamente com imagens do vocabulário para melhor interpretação dos estudantes. O que nos permite concluir que, para haver comunicação interativa entre professor e aluno é preciso que utilizemos meios de interação familiar aos alunos fazendo uso de imagens, gestos corporais e etc., em que o professor é facilitador do aprendizado, tornando o aluno um indivíduo crítico-reflexivo.