Este artigo relata a experiência de aplicação do processo de design, prescrito pela abordagem Design Thinking para Educadores, para a concepção e desenvolvimento de uma solução baseada em software em resposta a um desafio relacionado à educação. O processo de design consiste nas seguintes etapas: Descoberta, para imersão no problema, coleta de informações e identificação do desafio de educação a ser tratado; Interpretação, para aprofundamento do entendimento das informações coletadas e formulação de insights que traduzem oportunidades de inovação em resposta ao desafio de educação; Ideação, para geração e refinamento de ideias de solução em atendimento aos insights formulados; Experimentação, para materialização da ideia de solução mais promissora através do desenvolvimento de um protótipo da solução, visando a obtenção do feedback dos interessados; e Evolução, para identificação dos fatores-chave de um modelo de negócios que devem ser considerados para a construção e entrega do produto final da solução. A execução das etapas do processo de design foi auxiliada por meio de ferramentas fornecidas pelas abordagens de inovação complementares: Design Thinking que consiste de um modelo de pensamento para a resolução criativa de problemas; Estratégia do Oceano Azul que visa à elaboração de uma curva de valor diferenciada da solução proposta a partir da análise e avaliação dos fatores que orientam a competição no segmento de mercado; e Business Model Generation que visa o design de um modelo de negócios inovador centrado na solução desenvolvida. A experiência resultou em uma solução denominada Plataforma GamEd cujo propósito é ligar demandas de ensino-aprendizagem com a oferta de jogos educacionais.