O presente trabalho apresenta um relato de experiência, a partir da utilização de uma paródia no ensino de química durante a disciplina de Estágio Supervisionado II do curso de licenciatura em química do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE campus Iguatu. No estágio o aluno terá a oportunidade de assimilar a teoria e a prática, conhecer a realidade do dia-a-dia, no que o acadêmico escolheu para exercer e entender a veracidade que se vive e que irá trabalhar. É importante a utilização de metodologias alternativas que motivem a aprendizagem, afirmando também que as atividades lúdicas são meios auxiliares que despertam o interesse dos alunos, podendo ser aplicados em todos os níveis de ensino. Utilizar música para ensinar química pode ser algo muito útil tanto para a motivação quanto para a aprendizagem significativa. Dessa forma o objetivo desse trabalho foi relatar a utilização da paródia como metodologia do ensino e aprendizagem para a fixação do conteúdo propriedades dos elementos da tabela periódica. Foi realizado um encontro, equivalente à horas de regência do estágio, no qual foi aplicado a paródia junto a turma do 9º ano da escola E.F Maria Pacifico Guedes em Iguatu-CE, totalizando 28 alunos. Pode-se perceber que por parte dos alunos durante a execução da canção, se mostraram mais participativos e animados em relação a outras aulas. Concluindo assim, que a música através da paródia pode ser uma ferramenta auxiliadora no aprendizado, pois se mostrou de grande importância na interação e entendimento dos alunos nas aulas de química.