Este trabalho traz a vivência de bolsistas do Programa de Iniciação à Docência – PIBID, que fizeram intervenções com tema Primeiros Socorros. A orientação e capacitação da população em relação a situações de emergências é extremamente necessária e deveriam ser mais difundidas. Nas escolas, os alunos são importantes multiplicadores repassando o conhecimento aos outros alunos, colaboradores e familiares. Neste contexto, as escolas têm um papel importante e crescente na promoção de saúde, prevenção de enfermidades e de acidentes entre crianças e adolescentes. Além disso, observa-se que dentro deste tema gerador a interdisciplinaridade é facilmente levantada, que é compreendida como um eixo integrador que pode ser um objeto de conhecimento, um projeto de investigação, um plano de intervenção. Sendo assim, o estudo teve como objetivo promover o conhecimento sobre o atendimento pré-hospitalar no Centro Educacional de Educação Profissional em Saúde Adélia Teixeira, localizada na cidade de Vitória da Conquista – BA, levando em consideração que os primeiros socorros é um assunto que enriquece a formação profissional. O trabalho apresentado adota uma análise qualitativa. A partir de intervenção foram ministradas 10 aulas, com 50 minutos cada, para 58 alunos do 1º ano dos cursos Técnico em Segurança do Trabalho, Nutrição e Enfermagem realizou-se aulas teóricas e práticas sobre noções de primeiros socorros. Foi perceptível a curiosidade e o interesse dos alunos que fizeram várias perguntas sobre o tema. E como resultado final teve a produção de textos e desenhos, produzidas pelos os alunos, observando que foi conquistado o entendimento do básico em primeiros socorros. A partir destas produções percebeu-se que o tema chamou a atenção e a proposta de interdisciplinaridade teve êxito, os alunos puderam expor de forma artística os casos de acidentes e isto demonstra que o assunto foi bem aprendido e apreendido pelos mesmos.