DIÁRIO DOS SONHOS E MEDITAÇÃO
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 36451 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2428 "inscrito_id" => 5366 "titulo" => "DIÁRIO DOS SONHOS E MEDITAÇÃO" "resumo" => "Este estudo é um trabalho experimental, aplicado numa escola estadual com três turmas de sextos anos, na qual foi realizado um projeto em conjunto, entre a meditação em sala de aula e a escrita no diário dos sonhos. A meditação foi aplicada antes de cada aula curricular de ciências para alunos do Ensino Fundamental com duração de 3 minutos e o diário foi escrito como atividade extracurricular fora do ambiente escolar, à orientação da escrita teve como indicadores: seus sonhos e metas a curto, médio e longo prazo do mês e da semana e projeções futuras, a cada semana foi discutido sobre o que eles conseguiram escrever no diário e o andamento das anotações durante um período de 10 minutos. A meditação é uma prática que através de um conjunto de técnicas, busca treinar a focalização da atenção, já o diário dos sonhos pode ser um estimulante para a memória e uma fonte incrível de autoconhecimento sobre o seu mundo interior e prospecção de um futuro. A pesquisa tem o propósito de plantar sonhos, metas e objetivos na vida desses estudantes. O projeto teve início após a escuta da história de vida da professora, enquanto educadora na construção do conhecimento, para transformar, qualitativamente, a relação educativa na construção de sonhos e perspectiva na vida desses alunos que antes estavam muito desmotivados. Como resultado o presente estudo atingiu as metas propostas, pois os mesmos ficaram mais calmos nas aulas e começaram a prestar mais atenção. Depois do início deste projeto eles já projetam/planejam em viajar, passar de ano, fazer um curso superior, ou seja, estão construindo sonhos, que sem o presente estudo não iriam alcançar. Portanto este trabalho trouxe perspectivas para a vida desses estudantes." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional" "palavra_chave" => "MEDITAçãO, DIáRIO DOS SONHOS, PERSPECTIVA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA18_ID5366_11092017230237.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLAIR MACHADO RANGEL" "autor_nome_curto" => "CLAIR MACHADO" "autor_email" => "clair.maier@hotmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO LA SALLE (UNILASALLE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 36451 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2428 "inscrito_id" => 5366 "titulo" => "DIÁRIO DOS SONHOS E MEDITAÇÃO" "resumo" => "Este estudo é um trabalho experimental, aplicado numa escola estadual com três turmas de sextos anos, na qual foi realizado um projeto em conjunto, entre a meditação em sala de aula e a escrita no diário dos sonhos. A meditação foi aplicada antes de cada aula curricular de ciências para alunos do Ensino Fundamental com duração de 3 minutos e o diário foi escrito como atividade extracurricular fora do ambiente escolar, à orientação da escrita teve como indicadores: seus sonhos e metas a curto, médio e longo prazo do mês e da semana e projeções futuras, a cada semana foi discutido sobre o que eles conseguiram escrever no diário e o andamento das anotações durante um período de 10 minutos. A meditação é uma prática que através de um conjunto de técnicas, busca treinar a focalização da atenção, já o diário dos sonhos pode ser um estimulante para a memória e uma fonte incrível de autoconhecimento sobre o seu mundo interior e prospecção de um futuro. A pesquisa tem o propósito de plantar sonhos, metas e objetivos na vida desses estudantes. O projeto teve início após a escuta da história de vida da professora, enquanto educadora na construção do conhecimento, para transformar, qualitativamente, a relação educativa na construção de sonhos e perspectiva na vida desses alunos que antes estavam muito desmotivados. Como resultado o presente estudo atingiu as metas propostas, pois os mesmos ficaram mais calmos nas aulas e começaram a prestar mais atenção. Depois do início deste projeto eles já projetam/planejam em viajar, passar de ano, fazer um curso superior, ou seja, estão construindo sonhos, que sem o presente estudo não iriam alcançar. Portanto este trabalho trouxe perspectivas para a vida desses estudantes." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional" "palavra_chave" => "MEDITAçãO, DIáRIO DOS SONHOS, PERSPECTIVA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA18_ID5366_11092017230237.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CLAIR MACHADO RANGEL" "autor_nome_curto" => "CLAIR MACHADO" "autor_email" => "clair.maier@hotmail.com" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO LA SALLE (UNILASALLE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }